Mato Leitão encaminha inscrição no Programa Mãe Gaúcha

Olá Jornal
fevereiro20/ 2024

A Secretaria Municipal da Assistência Social, Habitação e Cidadania está encaminhando a inscrição de Mato Leitão no programa Mãe Gaúcha, do governo do Estado. O prazo de adesão termina na próxima sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

A iniciativa pretende distribuir mais de 24 mil kits de enxoval para bebês a gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) estima beneficiar aproximadamente 50 mil mães anualmente, melhorando a vida da comunidade e das crianças.

O programa Mãe Gaúcha contemplará gestantes que estejam a partir da 28ª semana de gravidez e com o pré-natal em dia. As beneficiárias também precisam estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa. Cada kit do enxoval é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes e meias, além de uma bolsa maternidade.

FOTO: Divulgação

Olá Jornal