Sulfrio anuncia nova unidade industrial em Venâncio Aires

Olá Jornal
novembro18/ 2022

A manhã foi de anúncios para o desenvolvimento econômico de Venâncio Aires. A empresa Sulfrio, que atualmente conta com fábrica em Lajeado, irá implantar na Capital do Chimarrão o seu complexo industrial. A empresa de refrigeração e móveis para uso comercial atua no ramo há 15 anos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 18, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Venâncio Aires.

Como forma de incentivo o município irá repassar uma área de quatro hectares para a empresa, no Distrito Industrial, com acesso pela Avenida das Indústrias. Em troca, além do faturamento e geração de postos de trabalho, a empresa também repassará ao Município dois lotes na área do distrito. No total serão investidos até R$ 15 milhões, em área de 11 mil metros quadrados. Atualmente 70 funcionários atuam na companhia, e com a vinda para Venâncio, até 30 novos postos serão criados.

O anúncio foi feito pela prefeito Jarbas da Rosa (PDT), pelo empresário Ricardo Biasibetti, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelsoir Battisti (PSD). A expectativa é de concluir o novo parque industrial da empresa em até dois anos, com a transferência das operações totais para o município.

Olá Jornal