Airton Artus participa da equipe de transição de Eduardo Leite

Olá Jornal
novembro18/ 2022

O ex-prefeito de Venâncio Aires e primeiro suplente do PDT para a Assembleia Legislativa, Airton Artus, foi indicado pelo seu partido para integrar a equipe de transição do novo governo eleito no RS. Artus integrará duas equipes de debates, nos eixos Educação e Primeira Infância e no eixo Social e Qualidade de Vida. As reuniões entre as equipes do atual governo e do próximo acontecem já nas próximas segunda e terça-feira, dias 21 e 22 de novembro, em Poro Alegre.

Após confirmar apoio no segundo turno, o PDT foi convidado oficialmente pelo governador eleito, Eduardo Leite, a integrar a equipe de transição indicando nomes para os eixos temáticos. O trabalho, liderado pelo vice Gabriel Souza, é dividido em seis eixos temáticos e Airton Artus participará dos debates em duas áreas que envolvem especialmente temas como educação e saúde. “Acredito que a minha experiência como gestor municipal tenha sido o principal motivo dessa indicação, mas com certeza estarei pronto a contribuir com os debates em todas as áreas e construir estratégias para o desenvolvimento do nosso Estado nos próximos anos”, resume o venâncio-airense.

Com a aproximação do PDT na equipe de transição e no próximo governo de Eduardo Leite, é possível cogitar também a manutenção de Airton Artus no núcleo central do partido já no início do próximo ano, com um deputado eleito assumindo secretaria no Governo do Estado e Artus, consequentemente, uma cadeira como Deputado Estadual.

CRÉDITO: AI PDT

Olá Jornal