SOS Mariante: auxílio agrícola é concedido a 115 produtores rurais

Olá Jornal
dezembro06/ 2023

O eixo agrícola do programa municipal SOS Mariante, pacote de medidas administrativas aos atingidos pela enchente do rio Taquari, recebeu 174 inscrições. O prazo para a busca do benefício encerrou na última quinta-feira (30). Foram ofertados auxílio financeiro, reparcelamento do Programa Rotativo Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Promagro) e anistias de valores do programa troca-troca e de horas-máquina executadas neste ano.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Celso Ademir Ferreira, explicou que os pedidos para receber esses benefícios passam por um processo de avaliação rigoroso conduzido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Conder), Emater Venâncio Aires e Secretaria de Desenvolvimento Rural. Este processo inclui a verificação das informações fornecidas, análise de documentos e visitas às propriedades dos agricultores.

Até o momento, 115 agricultores tiveram o auxílio de R$ 1 mil aprovado. A avaliação das demais inscrições ainda está em andamento, e é esperado que mais produtores sejam beneficiados nas próximas semanas. O suporte financeiro é parte dos esforços em andamento para ajudar os produtores rurais a se recuperarem dos prejuízos da enchente do rio Taquari.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal