Sindilojas-VRP instala o primeiro polo da FAC-RS no interior do Estado

Olá Jornal
novembro08/ 2023

Em ação pioneira em prol da educação de ensino superior para as áreas do comércio, serviços e varejo, o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) realizou, nesta terça-feira, 7, o lançamento do primeiro polo educacional da Faculdade do Comércio no interior do Rio Grande do Sul, com polo instituído na sede na Entidade.

O evento, que contou com lideranças e profissionais ligados à área da educação, marca o início das inscrições para as aulas do primeiro semestre de 2024, previstas para o mês de fevereiro. O espaço destinado ao Polo Santa Cruz do Sul, dentro da estrutura da Entidade, recebeu o nome de Romeu Schneider, em uma homenagem ao dirigente do Sindilojas-VRP.

Para o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, este é um passo importante na caminhada da entidade e uma oportunidade de qualificação para todo o segmento do varejo na região. “Trata-se de uma grande parceria que muito nos honra em saber que fomos escolhidos como o primeiro polo no interior do nosso Estado e também pela possibilidade de ofertar conhecimento a nossa comunidade. A educação transforma, entendemos que com a FAC-RS, nosso comércio estará em outro patamar”, ressalta.

Com 16 cursos – oito nas áreas técnicas e da graduação e oito na especialização, no formato pós-graduação – a FAC-RS apresenta uma oferta de formação diferenciada, com foco na atuação no varejo. “Não estamos trazendo mais um curso, ou uma instituição para competir com outros. A FAC-RS tem a linguagem do comércio, a nossa pedagogia, específica para a formação de quem atua nos diferentes segmentos de nossa área”, complementa o vice-presidente do Sindilojas-VRP, Moacyr da Rocha.

A Faculdade do Comércio está conectada à Associação Comercial de São Paulo e foi eleita a 5ª Melhor Faculdade Privada do Brasil pelo ‘Guia da Faculdade do Estadão’, em 2022, um dos mais relevantes rankings do ensino superior nacional. Responsável pelo desenvolvimento da instituição de ensino no Rio Grande do Sul, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) traz a instituição para os gaúchos, por meio de sua Rede de Entidades Parcerias, da qual o Sindilojas-VRP faz parte. “É uma grande oportunidade de mudar o cenário regional a partir da educação. Estamos muito otimistas”, destaca Spode.

Sala Romeu Schneider

A FAC-RS funciona em sistema de Educação à Distância (EAD). Apenas as provas precisam ser realizadas no polo sede, instalado junto ao Sindilojas-VRP. No espaço, há também a possibilidade de o aluno acompanhar as aulas e realizar suas tarefas, pois são disponibilizados computadores para o estudo.

O espaço, reformado para receber a unidade inaugurada na última terça-feira, também presta uma singela homenagem. A sala recebeu o nome de “Romeu Schneider”, em homenagem ao dirigente da entidade. Emocionado, Schneider agradeceu a lembrança e destacou o reconhecimento. “É com muita alegria que recebemos esta homenagem, ainda mais em um espaço tão importante, como da sala de atendimento da nossa faculdade do comércio”, avalia Schneider.

Inscrições já estão abertas

As inscrições para os cursos de graduação em Gestão Comercial (com possibilidade de extensão para Materiais de Construção), Gestão Logística, Gestão de RH, Sistemas para Internet, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Marketing e Comércio Exterior. Na Pós-graduação, as áreas de abrangência são Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança, Gestão Financeira e Controladoria, Logística Empresarial Estratégica, e Negócios e Marketing Digital estão abertas e podem ser efetuadas pelo site do Polo da FAC-RS em Santa Cruz do Sul, por meio do link https://sindilojas-scs.com.br/fac/

Para fazer a solicitação e o agendamento do vestibular, o candidato precisa acessar o portal da FAC, no www.facsp.com.br e realizar a inscrição. As mensalidades variam, a partir de R$ 170,00 a R$ 250,00, com descontos especiais para associados Sindilojas-VRP. A expectativa é que o primeiro semestre de 2024 inicie em meados do mês de fevereiro.

CRÉDITO: AI Sindilojas/VRP

Olá Jornal