Corede/VRP realiza Assembleia Ampliada da Consulta Popular

Olá Jornal
novembro09/ 2023

A Assembleia Regional Ampliada que integra a quarta etapa da Consulta Popular, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, às 14 horas, na sala 201 da Unisc, campus Santa Cruz do Sul.

Nesta etapa, a Assembleia terá como pauta a formalização dos oito projetos que irão compor a cédula de votação, o número de projetos a serem contemplados com o recurso de R$ 2.042.857,14, mais eventual prêmio, e a divisão dos recursos entre os projetos.

Além disso, pelo menos um dos projetos que comporão a cédula de votação deverá ser de “origem popular” oriundo das propostas cadastradas no site. Os demais podem ser extraídas do Plano Estratégico, e pelo menos duas propostas para a área social, no mínimo 20% do recurso.

Os indivíduos que possuem direito ao voto são os membros da diretoria executiva do Corede/VRP, deputados Federais e Estaduais com domicílio eleitoral na região, prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, COMUDES, ex-presidentes de Corede e representantes da sociedade civil organizada.

Os projetos que foram selecionados no Centro Serra são: Criação de uma Incubadora de Empreendedorismo Social (Inovação, Ciência e Tecnologia); Montagem de Plano de Sinalização Turística e Sinalização Turística (Turismo); Ampliação de ações de qualificação técnica e profissionalizante para atividades produtivas e de serviços (Trabalho, Desenvolvimento Profissional); e, Correção de Solo (Agricultura).

Já os projetos indicados do Baixo Vale são: Criação de uma Incubadora de Empreendedorismo Social (Inovação, Ciência e Tecnologia); Montagem de Plano de Sinalização Turística e Sinalização Turística (Turismo); Ações estratégicas para o desenvolvimento territorial regional, voltadas para o fortalecimento da atividade turística (Turismo); Estruturação de um Centro Dia Regional para atendimento durante o dia a jovens e adultos com deficiência (Justiça e Direitos Humanos); Arranjo Produtivo Local para a Cultura (Cultura); Fomento a captação, reservação e uso racional da água (Meio Ambiente); Desenvolvimento Rural – Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar (Desenvolvimento Rural); e, Desenvolvimento Rural – Fomentar a produção, industrialização e comercialização de alimentos na região através de cooperativas da Agricultura Familiar.

O valor da Consulta Popular este ano é de R$ 2.042.857,14 e os dias de votação serão de 27 de novembro a 1º de dezembro. Para votar, o eleitor precisará informar o número de seu título de eleitor e poderá votar em apenas uma proposta dentre as incluídas na cédula de votação do Corede.

CRÉDITO: AI CoredeVRP

Olá Jornal