Série de debates sobre segurança hídrica inicia no dia 26 de abril

Olá Jornal
abril03/ 2024

A Assembleia Legislativa inicia no dia 26 de abril encontros regionalizados para debater a segurança hídrica do Rio Grande do Sul. O primeiro encontro ocorre em Sobradinho, no dia 26 de abril. A ação faz parte da bandeira prioritária da presidência do deputado Adolfo Brito (PP) à frente da ALRS. Os simpósios RS Sustentável: Cada Gota Conta, buscam debater com as comunidades das regiões funcionais do estado medidas de proteção aos recursos hídricos, além de fomentar as discussões sobre irrigação e suporte aos agricultores nos períodos de estiagem.

A exemplo do ano passado, quando foram realizados debates em nove regiões do estado, ao longo de 2024 devem ocorrer seminários públicos para debater medidas que irão colaborar com ações de reservação de água, especialmente no setor agrícola gaúcho.

“Contar com estes instrumentos de reservação é fundamental. Eu sou filho de pequeno agricultor, tenho compromisso comigo e com aqueles que produzem, por isso encaramos este tema. Queremos constituir uma legislação que dê garantia ao produtor. Para que, com irrigação, possam dobrar a safra em uma mesma área cultivada”, destacou o chefe do Legislativo gaúcho durante a abertura oficial da colheita da soja, em Tupanciretã, no último dia 25.

FOTO: Rodrigo Rodrigues/Presidência ALRS

Olá Jornal