Resultados das inscrições para rede municipal de Venâncio podem ser consultados a partir de sexta-feira

Olá Jornal
dezembro27/ 2023

A partir desta sexta-feira (29) estarão disponíveis no site da Prefeitura (www.venancioaires.rs.gov.br) os resultados das inscrições para a rede municipal de ensino de Venâncio Aires. Segundo a coordenadora pedagógica Juliane Weiss Niedermayer, na relação deve ser consultada a partir do CPF do aluno, estarão informados os educandários em que os estudantes inscritos poderão ser matriculados para o ano letivo de 2024. A efetivação da matrícula deve acontecer entre os dias 2 e 9 de fevereiro, quando os responsáveis deverão comparecer nas referidas escolas.

Os resultados anunciados a partir desta semana são referentes às solicitações feitas para turmas da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos – EJA noturno. Já para as turmas de cessão de uso, ou seja, aquelas que atendem os alunos em escolas do Estado, houve um cronograma específico, informado pela professora da turma.

Juliane explica que entre os principais critérios para o ingresso do estudante em cada escola da rede municipal, além da disponibilidade da vaga, esteve o fato do educandário ser mais próximo da residência do aluno e ainda o estudante inscrito ter algum irmão frequentando a escola. A rede municipal de Venâncio Aires, tem ao todo, 33 escolas, sendo 14 de Educação Infantil e 19 de Ensino Fundamental, que ao longo deste ano, atenderam mais de cinco mil alunos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal