Resultado final do IPTU Verde deve ser divulgado em dezembro

Olá Jornal
outubro11/ 2022

As equipes da Secretaria da Fazenda de Venâncio Aires intensificam os trabalhos de análise dos pedidos ao programa Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) Verde. No total, são 668 solicitações que estão em avaliação. Desse número, 259 já foram analisadas e 409 ainda estão com a comissão para verificação. A expectativa é de que o processo seja concluído no início do mês de dezembro.

Em razão da quantidade de pedidos, as equipes realizam mutirões para analisar as solicitações. A orientação é de que a pessoa que recebeu a reposta observe a justificativa encaminhada pela administração municipal. Conforme a secretária da Fazenda, Fabiana Keller, o programa superou as expectativas.

“A iniciativa está atingindo o objetivo principal, que é o desenvolvimento de práticas ambientais. Percebemos que as pessoas se sentem mais incentivadas a fazerem o pedido. Também analisamos que os cidadãos que tinham só composteira, por exemplo, decidiram plantar uma árvore ou realizar alguma outra ação”, destaca a secretária.

Em 2021 foram 414 pedidos válidos. Das iniciativas sustentáveis apresentadas, a composteira doméstica liderou o número de ações com 262 requerimentos. Já os dados específicos para este ano só poderão ser compilados após o julgamento das solicitações. As inscrições para o programa se encerraram no dia 30 de setembro.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal