Público da 37ª Oktoberfest chega a 70 mil pessoas

Olá Jornal
outubro10/ 2022

Os primeiros quatro dias da 37ª Oktoberfest, de 6 a 9 de outubro, registraram um público circulante de 70 mil pessoas no Parque da Oktoberfest, incluindo expositores, prestadores de serviços (recepção, alimentação, bilheteria, vigilância, limpeza e segurança) e acessos gratuitos. Já o público pagante, ficou em 25.761 pessoas. De acordo com a presidente da Coordenação Executiva da Festa da Alegria, Roberta Pereira, os números ficaram um pouco abaixo da expectativa, em virtude dos períodos de chuva e frio registrados na abertura da festa e no domingo, especialmente. Já a diminuição do público pagante com relação a edições anteriores pode ser atribuída às gratuidades desta edição, aplicadas em todos os dias da festa, bem como aos ingressos de cortesia distribuídos em função da Lei de Incentivo à Cultura Federal. “Estamos felizes com os primeiros dias de festa e com a aprovação do público para as novidades, como os copos eco e a gratuidade. Com expectativa de tempo bom para esta semana, esperamos dias de muito movimento, com toda a programação do Dia da Criança e Dia da Maturidade”, frisou Roberta.

O segundo período da 37ª Oktoberfest, a partir desta terça-feira, 11, vai ser em grande estilo. Além de muita gastronomia e cultura, o público que comparecer à Festa da Alegria vai se divertir ao som de bandinhas, grupos de dança e com os DJs espalhados pelos espaços de música. Os portões serão abertos a partir das 17 horas, com entrada franca até às 18 horas. Das 18h01 às 20 horas o ingresso para acessar o parque custa R$ 20,00 e das 20h01 em diante, R$ 30,00. O fechamento do parque só ocorre às 5h.

Nos destaques desta retomada está a Banda Munich. Os músicos vão circular pelo parque e levar muita canção germânica seja para quem estiver no Pavilhão da Agricultura Familiar, Feirasul ou até para quem deu uma pausa para se deliciar em alguma das praças de alimentação. E para quem quer dançar, opções também não vão faltar. A noite ainda reserva atrações como Banda Scala e Flor da Serra. No Pavilhão Central, os visitantes da maior festa alemã do Rio Grande do Sul poderão dançar ao som da Banda Ghermânia e Banda Hopus.

Com o tema Vida – Alegria – Saúde, a 37ª Oktoberfest é promovida pela Associação das Entidades Empresariais (Assemp), com apoio do Município de Santa Cruz. O evento, que teve o primeiro período de 6 até 9 de outubro, segue até domingo, dia 16, e retorna de 20 a 23 de outubro. As apresentações de dança têm realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura.

Confira a programação completa desta terça-feira, dia 11:
19h – Bandinha Itinerante – Banda Munich – Saída do Coreto Pórtico
19h – Júnior e Maurício -Espaço Arauto
19h30 – Apresentação C.C. 25 de Julho – Kronentanzgruppe de Santa Cruz do Sul – Espaço Arauto
20h – Apresentação G.A.Frohtanz – Oficial de Vera Cruz
20h – Banda Scala – Lonão Arena de Shows
20h – DJ Lu Castro – Espaço Unisc
20h30 – Sociedade Cultural Beneficente União – Águia Agito, de Santa Cruz do Sul
20h30 – Banda Hopus – Pavilhão Central
21h – Bandinha Itinerante – Banda Santa Cruz – Saída do Coreto Pórtico
21h – Destaque Nacional – Espaço Arauto
22h – Rock’n Beer – Tenda das Artesanais
22h – Flor da Serra -Espaço Arauto
23h – Vitinho – Palco Gazeta/Poliesportivo
00h – Bandinha Local – Tenda das Artesanais
00h – Grupo Shake – Espaço Arauto
00h – Baile GS -Palco Gazeta/Poliesportivo
00h20 – Banda Destaque Nacional – Lonão Arena de Shows
00h40 – Banda Ghermania – Pavilhão Central
1h – Capu – Palco Gazeta/Poliesportivo
1h – DJ – Tenda das Artesanais
2h – Moisés Damé – Espaço Arauto

CRÉDITO: Four Comunicação/AI Oktoberfest SCS

Olá Jornal