Projeto Oratória nas Escolas da JCI chega a sua 10ª edição

Olá Jornal
maio31/ 2023

O projeto Oratória nas Escolas celebra sua 10ª edição em Venâncio Aires neste ano. Com o tema “Como o planejamento financeiro pode transformar meus sonhos em realidade”, a iniciativa é promovida pela Junior Chamber International (JCI), organização mundial que se dedica a formar jovens líderes comprometidos em transformar positivamente suas comunidades.

O projeto tem por objetivo capacitar os jovens a expressarem suas ideias de forma clara, envolvente e persuasiva, bem como tratar de temas de interesse global, contribuindo com a educação e com o pensamento crítico dos participantes. Cada aluno tem a oportunidade de melhorar suas relações interpessoais, sua autoestima e vislumbrar melhores perspectivas de futuro. Todo aluno participante passa a ser um multiplicador dos conhecimentos adquiridos, impactando seus círculos de maneira positiva.

Este ano traz uma novidade: além da tradicional categoria Ensino Fundamental, haverá também a categoria Ensino Médio. As etapas municipais ocorrerão na Câmara de Vereadores, nos dias 20 (categoria Ensino Fundamental) e 27 de junho (categoria ensino médio).

Escolas que não tenham recebido as informações sobre o projeto, podem solicitar junto a Secretaria Municipal de Educação ou com o coordenador do projeto neste ano, Samuel Priebe Bertram. O objetivo é garantir que todas as escolas tenham a oportunidade de participar e usufruir dos benefícios deste evento enriquecedor.

CRÉDITO: AI JCI Venâncio

Olá Jornal