Projeto com foco no empreendedorismo do jovem rural chega a Venâncio Aires

Olá Jornal
outubro06/ 2022

Ao todo 16 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Cristiano Bencke, na localidade de Centro Linha Brasil, iniciaram as atividades do Geração do Amanhã Rural na tarde desta quarta-feira (05). Organizado pela ONG Foco Empreendedor e com patrocínio da Alliance One, o projeto tem o objetivo de desenvolver habilidades comportamentais, trabalhando aspectos de autoconfiança, comunicação, liderança e relações humanas.

Os alunos convidados têm entre 14 e 17 anos e participam de oito encontros nas dependências da instituição de ensino. Totalizando 32 horas/aula, a proposta busca inspirar os estudantes para que possam desenvolver sua capacidade de gestão, liderança e relacionamento interpessoal.

“Estou muito feliz com a oportunidade e minha expectativa é de melhorar minhas habilidades de comunicação, já que temos um empreendimento na família. Tenho o sonho de cursar direito e acredito que o curso será muito válido para este objetivo profissional também”, revela a jovem Larissa Padilha, de 15 anos.

Esta é a sexta turma do projeto apoiada pela empresa. Em Santa Cruz do Sul, o Geração do Amanhã Rural contou também com recursos da China Brasil Tabacos e já formou 78 jovens nas localidades de Monte Alverne, São Martinho, Alto Paredão e Rio Pardinho. No dia 20 deste mês, outra turma inicia atividades em Linha Saraiva, na Escola Rio Branco.

“Através desta parceria, buscamos oportunizar a formação de empreendedores rurais, trabalhando temas relevantes com didáticas adequadas. O investimento em projetos com foco no apoio às comunidades locais faz parte de nossa estratégia de ESG, que suporta ações ambientais, sociais e de governança corporativa”, salienta a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz.

FOTO: Braulio Staub/Alliance One.

CRÉDITO: AI Alliance One

Olá Jornal