Philip Morris Internacional recebe classificação ‘Triple A’ por ações em prol do meio ambiente

Olá Jornal
março05/ 2024

Pelo quarto ano consecutivo, a Philip Morris International (PMI) recebeu classificação como ‘Triple A’ da Carbon Disclosure Project (CDP) por suas divulgações sobre mudanças climáticas, florestas e segurança hídrica. O reconhecimento torna a PMI uma das líderes mundiais em transparência e ações ambientais. A Carbon Disclosure Project é uma organização global sem fins lucrativos que administra o sistema mundial de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões.

Nos últimos 10 anos, a PMI tem mantido uma posição na ‘Lista A de Clima’ da CDP, refletindo seu compromisso com transparência e desempenho à medida que a empresa avança em direção à realização de suas metas baseadas na ciência, bem como à neutralidade de carbono para os escopos 1+2 do GHG Protocol até 2025, e Net Zero até 2040 para os escopos 1+2+3.

“O reconhecimento externo de organizações como a CDP nos incentiva a continuar nossa jornada de transformação e compromisso com a sustentabilidade. Estamos satisfeitos por a PMI ter recebido a distinção ‘Triple-A’ da CDP pelo quarto ano consecutivo,” disse Scott Coutts, Vice-Presidente Sênior de Operações. “A divulgação do nosso progresso nos ajuda a encontrar novas oportunidades de ação, identificar e enfrentar riscos crescentes e antecipar mudanças regulatórias e políticas.”

Os esforços da PMI para um desmatamento Net Zero em florestas gerenciadas até 2030, também foram reconhecidos pela CDP, que colocou a empresa em sua ‘Lista A de Florestas’ pelo quarto ano consecutivo.

A empresa foi destaque também, pelo quinto ano, na ‘Lista A de Água’ da CDP, com a sua atuação para atingir as metas hídricas, incluindo a otimização de 10 milhões de metros cúbicos de água em suas áreas de cultivo de tabaco até 2030.

A PMI também está comprometida em avançar na adoção das recomendações da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas à Natureza (TNFD) e pretende publicar seu primeiro relatório alinhado ao TNFD no ano fiscal de 2025.

Reforçando a importância do tema e o engajamento da empresa nas ações que envolvem ESG, Jennifer Motles, Chief Sustainability Officer da PMI, será uma das painelistas do ‘9th Annual Sustainability Week’, da Economist Impact. A executiva participará do painel “Como CFOs e CSOs devem trabalhar juntos para reduzir os riscos da estratégia ESG?” em 05 de março, às 15h20 (GMT). O evento é um dos principais do mundo sobre sustentabilidade.

Ações no Brasil

O Brasil contribui ativamente na jornada de sustentabilidade da PMI, sendo considerado um dos mercados líderes na avaliação interna da companhia. A Philip Morris Brasil adapta a estratégia global às necessidades locais, escutando a comunidade em que atua e trabalhando para mitigar impactos.

No país, a empresa adota o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) como uma das estratégias de preservação das florestas para estabelecer uma conexão entre empresas e instituições comprometidas com a conservação ambiental, remunerando os produtores rurais pelo impacto positivo de suas atividades. Em 2023, a Philip Morris Brasil investiu para a preservação de 190 hectares de mata em nove propriedades da agricultura familiar.

Também por meio de PSA, a companhia é patrocinadora exclusiva do projeto ‘Protetor das Águas’, o único projeto do Rio Grande do Sul reconhecido como Produtor de Água pela Agência Nacional das Águas (ANA). A iniciativa atua nas nascentes de rios em propriedades rurais em Vera Cruz (RS) e contribui para a melhoria da qualidade da água. São 106 produtores inscritos, que possuem papel fundamental na proteção de uma área rural de 224 hectares com 129 nascentes catalogadas.

Ainda no pilar de preservação da água, destaca-se também a recertificação em 2023 do nível Platinum em conservação dos recursos hídricos pela Alliance for Water Stewardship (AWS). A PMB foi a primeira empresa do mundo a receber esta certificação em 2021.

Assim como na estratégia global, a descarbonização de nossas operações é um objetivo primordial. Em 2022 a empresa alcançou a neutralização de 100% das emissões de gases de efeito estufa de sua fábrica, por meio de iniciativas para reduzir as emissões e, quando necessário, compensação. Como parte da estratégia de redução de emissões na cadeia de valor, a PMB promove o uso de estufas de cura de tabaco mais eficientes, que contam com tecnologias que vão desde a redução no uso de lenha até o uso de energia solar no processo de cura.

Sobre a PMI:

A Philip Morris International (PMI) é uma empresa internacional líder em tabaco que trabalha para oferecer um futuro sem fumaça, expandindo seu portfólio a longo prazo para incluir produtos fora do setor de tabaco e nicotina, sem alterações na cadeia produtiva. O atual portfólio de produtos da empresa consiste principalmente em cigarros e produtos sem fumaça, incluindo tabaco aquecido, vapor e produtos de nicotina oral. Desde 2008, a PMI investiu mais de US$ 10.5 bilhões no desenvolvimento de produtos inovadores sem fumaça, cientificamente substanciados, para adultos que, de outra forma, continuariam a fumar. Isso inclui a construção de capacidades de avaliação científica de classe mundial, principalmente nas áreas de toxicologia de sistemas pré-clínica, pesquisa clínica e comportamental, bem como estudos pós-mercado. Em novembro de 2022, a PMI adquiriu a Swedish Match – empresa líder em produtos de entrega oral de nicotina. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA autorizou a comercialização de versões dos dispositivos e consumíveis IQOS Platform 1 da PMI como Produtos de Tabaco de Risco Modificado (MRTPs), constatando que as ordens de modificação de exposição para esses produtos são apropriadas. A Philip Morris Brasil atua no País há 50 anos, e segue as diretrizes globais para a criação de um futuro com uma nova categoria de produtos sem fumaça. Em 30 de setembro de 2023, 82 mercados dispunham de produtos sem fumaça da PMI, e a empresa estima que aproximadamente 19.7 milhões de adultos em todo o mundo já mudaram para o IQOS e pararam de fumar. Os produtos sem fumaça representaram aproximadamente 36,2% da receita líquida total da PMI para o terceiro trimestre de 2023. Com uma base sólida e experiência científica, em fevereiro de 2021, a PMI anunciou sua ambição de expandir para as áreas de bem-estar e saúde e fornecer produtos e soluções inovadoras que visem atender às necessidades não atendidas de consumidores e pacientes. Para obter mais informações, visite www.pmi.com e www.pmiscience.com

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