Mais de 400 alunos participam de ação educativa contra a dengue em Venâncio

Olá Jornal
março05/ 2024

Em mais um importante passo para o enfrentamento da dengue em Venâncio Aires, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das residentes em saúde pública, e em parceria com o Lions Clube Melvin Jones, realizou na última semana, atividades de conscientização e prevenção contra o Aedes Aegypti nas escolas do município. As ações ocorreram nos dias 27 e 29 de fevereiro, e na sexta-feira, 1º de março e alcançaram cerca de 400 estudantes.

As atividades foram direcionadas às turmas do pré B, 5º ano, 6º ano e 9º ano, em diversas escolas, como a EMEI Pingo de Gente, EEEM Crescer, EEEF Professora Leontina, EMEF Dois Irmãos, EMEF Alfredo Scherer. Na EEEM Monte das Tabocas, as ações contemplaram turmas desde o pré até o ensino médio.

Conforme o coordenador municipal da Vigilância Sanitária e Ambiental, Gabriel Alves, houve palestras nas escolas, com o objetivo ampliar o combate à dengue e conscientizar sobre o aumento de casos da doença no município. “Através dessas palestras, buscamos conscientizar e ensinar formas de prevenção, pois os alunos têm papel fundamental em disseminar essas informações entre suas famílias e amigos, ampliando a rede de prevenção”, destacou Gabriel.

Além disso, foi realizada com os alunos uma oficina de confecção e instalação de armadilhas com larvicida. “Por meio desta atividade, os alunos tiveram uma experiência prática de como contribuir no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A iniciativa proporcionou um senso de responsabilidade ambiental e cidadã, fortalecendo o compromisso em proteger suas casas e a comunidade contra a Dengue. Foi uma semana cheia de atividades e engajamento nas comunidades escolares”, avalia o coordenador.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal