Pavimentação asfáltica na Emílio Selbach inicia na segunda-feira, 15

Olá Jornal
janeiro09/ 2024

Entre os primeiros trabalhos do ano estão as obras do tão esperado asfalto na rua Emílio Selbach, situada na região central de Venâncio Aires. O trecho entre as quadras da XV de Novembro e Jacob Becker, que totaliza 846,69 metros de extensão vai receber investimentos de R$ 2.212.343,79. De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, os trabalhos que serão executados pela empresa porto-alegrense RGS Engenharia S/A, vencedora da licitação iniciam na próxima segunda-feira (15). No mesmo contrato, com o acréscimo de R$ 206.137,70, a empresa será responsável pela colocação de asfalto na quadra da rua Marechal Floriano, entre a Osvaldo Aranha e Armando Ruschel, resultando em 96,07 metros. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa a pavimentação asfáltica no trecho, assim como em outras ruas já finalizadas e outras projetadas, visa oferecer melhores condições de trafegabilidade e também descentralizar o trânsito de veículos.

Os trabalhos incluem ainda a remoção da rede de água da rua para a calçada ao longo dos trechos e terão início pela rua Emílio Selbach, na esquina com a rua XV de Novembro. O fluxo das obras, conforme a secretária Deizimara, será alternado entre os trechos considerando a movimentação de trabalhadores da empresa Alliance One. Nesta terça-feira (9), a secretária, acompanhada pelo chefe do departamento Trânsito, Luciano Teixeira, o engenheiro Adilson Sterz e representante da empresa RGS Engenharia, estiveram na empresa de tabaco, definindo detalhes do trânsito durante o trabalho das equipes.

“As equipes começam na rua Emílio Selbach pelo trecho na esquina com a XV de Novembro e vão até a esquina com a rua Conde D’Eu, ao mesmo tempo que é executo o trabalho na rua Marechal Floriano. Para essa primeira etapa temos a previsão de 30 dias para conclusão. Depois disso, o capeamento segue pela Emílio Selbach até a rua Voluntários da Pátria, com estimativa de até 30 dias e depois então finaliza até a Jacob Becker, igualmente com a previsão de um mês”, explica ela. Conforme o cronograma explicado pela secretária, a finalização dos trabalhos tem prazo de 90 dias.

TRÂNSITO – Tendo em vista as obras de asfaltamento na rua Emílio Selbach, o trânsito de veículos naquela região deve sofrer alterações. Conforme o coordenador do Departamento de Trânsito, Luciano Teixeira, as quadras das ruas Treze de Maio e Duque de Caxias que tem sentido único e que cruzam a Emílio Selbach, passarão a ter sentido duplo, porém com trânsito permitido somente aos moradores daqueles trechos. A previsão de duração dessas mudanças é de 30 dias. Conforme Teixeira.

Também o acesso dos colaboradores da empresa Alliance One precisará ser remanejado, planejamento que será executado pela direção, já que em período de safra do tabaco, mais de dois mil trabalhadores utilizam a Emílio Selbach para chegar a sede. Na reunião com os representantes, nesta semana, diretores expressaram a satisfação pelo asfaltamento na rua e se colocaram à disposição para os remanejos necessários para colaborar com as obras, ao mesmo tempo em que a equipe executora dos trabalhos garantiu diálogo frequente com os representantes da indústria.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal