Novos controladores de velocidade serão instalados pela empresa Kopp

Olá Jornal
janeiro09/ 2024

Garantir mais segurança no trânsito é o objetivo da instalação dos controladores de velocidade em quatro pontos da região urbana de Venâncio Aires. Do total, três serão novos locais e outro em substituição ao equipamento atualmente instalado na rua Voluntários da Pátria, próximo ao cruzamento com a Félix da Cunha. O município fará o pagamento mensal de R$ 14.400,00 pelos dispositivos que totalizam oito unidades, já que cada lado das quatro vias receberá um controlador. A empresa Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, é a vencedora da licitação para a prestação do serviço.

Os novos trechos que recebem as conhecidas lombadas eletrônicas são: ruas General Osório (próximo a Farmácia Santa Tecla), Sete de Setembro (proximidades da CJ Car) e Armando Ruschel (próximo a empresa ALM Engenharia). Na rua Voluntários da Pátria, o equipamento será trocado tendo me vista que o atual ficará desatualizado neste ano, não tendo mais aferição do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

De acordo com o coordenador do Departamento de Trânsito, Luciano Teixeira, a velocidade máxima permitida aos veículos que transitarem nos trechos será de 40 km/hora. Motoristas flagrados em velocidades superiores poderão ser punidos com ponto na carteira de habilitação e multas. A previsão é que os equipamentos comecem a operar em fevereiro.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal