Paróquia São Sebastião Mártir tem programação especial para celebrar o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Olá Jornal
maio04/ 2023

“Falar com o coração – testemunhando a verdade com amor” é o tema vivido pela igreja católica durante as celebrações do 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a ser comemorado no próximo dia 21 de maio. Para promover atividades relacionadas a esse tema que foi proposto pelo papa Francisco, a Paróquia São Sebastião Mártir, através da Pastoral da Comunicação – Pascom, tem atividades especiais entre os dia 14 e 21 de maio. “No ano passado, o papa Francisco nos convidou a ‘Ouvir com o coração’ e agora, nos pede o falar com o coração. São temas de extrema importância para discutirmos em nossas comunidades, famílias, empresas, pastorais, tendo em vista especialmente, esses tempo de discussões tão rancorosas e de muita agressividade nas relações humanas”, destaca o pároco, padre Roque Hammes.

A coordenadora da Pascom, Márcia Hickmann destaca que a programação prevê a divulgação de depoimentos, através de pequenos vídeos nas redes sociais, de lideranças ligadas as comunicações sociais, sobre suas vivência comunitárias e de comunicação. Além disso, destaca um encontro com representantes dos veículos de comunicação, previsto para o dia 17 de maio, a partir das 18 horas, na paróquia, assim como bênção especial aos comunicadores, durante a missa matinal do domingo, 21. O padre Roque destaca ainda que ao longo das celebrações do final de semana da data, durante as liturgias também devem ser abordados assuntos relacionados ao tema proposto pelo papa.

O Dia Mundial das Comunicações é celebrado pela Igreja Católica no dia da Ascenção de Jesus aos Céus, sempre no domingo anterior ao Domingo de Pentecostes. A cada ano é proposto um tema a ser refletido junto aos agentes pastorais, comunicadores e fiéis.

CRÉDITO: AI PSSM

Olá Jornal