Olá Jornal publica quinto episódio do podcast Força do Tabaco, com destaque para as projeções da nova safra

Guilherme Siebeneichler
setembro09/ 2022

O quinto e último episódio da série “Força do Tabaco”, produzida pelo Olá Jornal, destaca as projeções para a nova safra, que já está no campo. Só em Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul, a estimativa é de aumento de 2,3% na área plantada. Em toda a região Sul do país, este crescimento deve alcançar os 5%. 

Neste episódio participam, o agricultor e administrador da página Fumicultores Unidos, Neto Lacerda que destaca a expectativa pela nova safra produtiva. O chefe do escritório da Emater, de Venâncio Aires, Vicente Fin, revela que a cidade vive um retorno de produtores para o campo. 

Já o presidente da Afubra, Benício Werner, comenta os R$ 9 bilhões gerados em receita bruta com a safra de tabaco 2021/2022. 

O diretor de produção de tabaco da Alliance One, Samuel Streck, explica nesta edição que o Sistema Integrado de Produção confere segurança no mercado internacional e coloca o país no mais alto padrão de qualidade. O bisneto de produtores de tabaco,  executivo de negócios na Philip Morris Brasil, Tione Jackisch, comenta o novo ciclo de oportunidades para os produtores. E o diretor de Leaf Quality da JTI, Alcindo Glesse, fala que a nova safra terá a qualidade como ponto alto. 

CONFIRA:

Guilherme Siebeneichler