Festejos Farroupilhas em Venâncio seguem até o dia 21 de setembro

Olá Jornal
setembro10/ 2022

As atividades Farroupilhas, após a abertura oficial em Venâncio Aires, no último sábado, 03 de setembro, são retomadas neste dia 10 de setembro. A programação neste fim de semana será cultural, com encontro na Escola Perpétuo Socorro de Linha Travessa, com o CTG Erva Mate, a partir das 9h. O Galpão Morada Velha recebe a partir das 20h fandango de formatura do curso de danças gaúchas, realizado pelo CTG Erva Mate, com Som Gaúcho.

A partir de segunda-feira, 12, serão realizados roteiros das escolas de Venâncio Aires em clubes de tradicionalismo do município. Também serão realizadas atividades culturais nas escolas públicas do município. No próximo fim de semana, ocorre a 1ª Festa Campeira de Venâncio Aires, no Parque Municipal do Chimarrão.

No sábado, 17, será realizada Missa Campal do CTG Pousada do Capão, com almoço. A programação inicia às 9h30min. Na parte da tarde, a partir das 14h, será realizada recreação com passeio de cavalo no Parque do Chimarrão, com programação organizada pelo Grupo Oco do Coqueiro.

DESFILE
O ponto alto das programações Farroupilhas em Venâncio Aires será o Desfile na rua Osvaldo Aranha. A programação inicia às 9h. O dia também será de almoço campeiro no CTG Chaleira Preta, com Missa. Na parte da tarde ocorrem apresentações das invernadas locais no Galpão Morada Velha. A partir das 17h30min será realizada a extinção da Chama Crioula da Semana Farroupilha, no Galpão Morada Velha.
As programações encerram com Sessão Solene da Câmara de Vereadores na quarta-feira, 21, no Plenário Vicente Schuck, a partir das 19h.

Olá Jornal