Olá Haus é ponto de encontro em uma casa típica germânica na 38ª Oktoberfest

Olá Jornal
outubro14/ 2023

A Olá Haus, espaço do Olá Jornal na 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul é ponto de encontro de lideranças políticas, visitantes e representantes de entidades. Na primeira semana do evento já passaram pelo espaço deputados federais, estaduais, secretários municipais e lideranças de entidades regionais. O local foi pensado como uma casa típica germânica, contando inclusive com fogão a lenha da Venax.

Este é o segundo ano que o projeto é realizado no mesmo local, junto a área do bosque do parque, ao lado do lago. Além da cobertura especial durante a Festa da Alegria, o Olá Jornal também busca criar um espaço instagramável. Neste ano a rua foi decorada com lanternas asiáticas, brancas e azuis. No ano passado, o local estava decorado com guarda-chuvas.

Além disso, toda a área da Olá Haus recebeu flores produzidas pelo Viveiro Werle e decoradas pela Flores Venâncio. O visitante também garante brindes exclusivos. Os balões e bandeiras do Olá seguem sendo distribuídos nas próximas semanas de programação. Também erva-mate da Elacy e balas da Florestal Alimentos.

Rua das lanternas é um dos espaços do Olá Jornal na 38ª Oktoberfest

AMBIENTAL
O Olá Jornal realiza ao longo dos dias da 38ª Oktoberfest uma ação especial em parceria com o projeto Nosso Mundo Não é um Cinzeiro. A iniciativa busca conscientizar sobre a destinação correta de bitucas de cigarros. Neste ano o jornal fará a distribuição de bituqueiras descartáveis aos visitantes. As unidades buscam evitar o descarte nos espaços públicos das bitucas de cigarros. O projeto foi lançado em 2022.

Espaço elaborado pelo Olá Jornal durante a 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul conta com jardim, local para descanso e divulgação de produtos. Ação ambiental também é realizada nos próximos dias do evento

Olá Jornal