Fim de semana de tempo bom leva milhares ao Parque da Oktoberfest

Olá Jornal
outubro15/ 2023

O sol e a temperatura agradável registrados no último fim de semana foram fundamentais para que o público lotasse o Parque da Oktoberfest no sábado e no domingo. Quem visitou a 38ª Oktoberfest e Feirasul 2023 encontrou uma diversificada programação, além da música, da dança e da gastronomia típicas. No sábado, 14, destaque para os encontros de Sociedades e de Soberanas, durante a tarde, e para o show nacional com a dupla Henrique & Juliano, à noite, na Arena de Shows.

Já no domingo, cerca de 45 mil pessoas assistiram ao segundo desfile temático, que iniciou no centro da cidade e seguiu até o Parque da Oktoberfest. “Tivemos o nosso maior movimento neste fim de semana e estamos muito felizes com a presença do público. Temos certeza que, se o clima colaborar, vamos alcançar o nosso objetivo de 500 mil pessoas, no parque e na cidade”, destacou o presidente da Festa da Alegria, João Waldemar Goerck.

A Rainha da 38ª Oktoberfest, Camila Eduarda Schaefer, e as Princesas Daniela Schoeninger e Marília Fischer foram as perfeitas anfitriãs do segundo Encontro Estadual de Soberanas, realizado na tarde de sábado, com a participação de 14 cortes, representando municípios e festas gaúchas. Marcaram presença os municípios de Carlos Barbosa, Poço das Antas, Bom Retiro do Sul, São Lourenço do Sul, Lagoa Bonita do Sul, Gramado Xavier, Sinimbu, Vale do Sol, Vera Cruz, Pantano Grande, Travesseiro, Capitão, Mato Leitão, Herveiras e Caxias do Sul. As soberanas foram recepcionadas no Pórtico, com a presença dos bonecos Fritz, Frida, Max e Milli, e depois desfilaram pelo parque, na companhia da bandinha típica.
Mas, o maior desfile da tarde de sábado ainda estava por vir. O Encontro de Sociedades atraiu mais de 700 participantes, representando 59 entidades do interior do município e da região.

Após serem recepcionados no Pórtico Principal, eles participaram de uma solenidade no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, com a tradicional entrada das bandeiras. “Foi um evento que superou todas as nossas expectativas. Evidenciar a cultura do nosso interior durante a Oktoberfest é motivo de grande orgulho e alegria como forma de preservar esta importante tradição”, frisou um dos coordenadores de Cultura e Folclore da 38ª Oktoberfest, Pedro Thessing.

Show – A terceira noite de show nacional da Oktoberfest – a primeiro foi com Ana Castela, dia 7, e a segunda com Hugo & Guilherme, dia 11 – lotou novamente a Arena de Shows. Já passava a meia-noite quando Henrique & Juliano subiram ao palco para delírio do público. Durante mais de 1h30, a dupla apresentou seus maiores sucessos, num espetáculo de som, luzes e efeitos especiais. O próximo show nacional ocorre na sexta-feira, dia 20, quando o cantor Alexandre Pires apresenta o Baile do Nêgo Véio. A programação de apresentações nacionais fecha no sábado, 21, com o show da dupla Maiara & Maraísa. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.guicheweb.com.br

Olimpíada – Com muita energia e animação, na tarde de domingo, ocorreu a segunda fase classificatória da Olimpíada Rural, realizada junto à Tenda das Cervejarias, com a participação dos clubes Juventude, Rio Pardinho, Aliança, João Alves e São José de Monte Alverne, integrantes da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Os representantes de cada agremiação competiram nas modalidades de Bolão de Mesa, Bolão Bola Presa, Serrar Lenha, Corrida do Tamanco, Cabo de Guerra, Carrinho de Mão e Corrida da Colher. A grande final, com os classificados de cada etapa, acontece no domingo, 22 de outubro, último dia da 38ª Oktoberfest.

CRÉDITO: AI Oktoberfest/ Four Comunicação

Olá Jornal