Oktoberfest: empresas podem se habilitarpara oferecer serviços de alimentação

Olá Jornal
julho10/ 2023

Seja pelo sabor, qualidade ou variedade, quem visita a Festa da Alegria já sabe que a gastronomia é um dos pontos fortes e que a cada ano conquista mais paladares. E na 38ª edição da maior festa germânica do Rio Grande do Sul não será diferente. Para isso, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) antecipou o recebimento de propostas das empresas interessadas em pontos de alimentação no evento, que ocorrerá nos dias 5 a 8, 11 a 15 e de 19 a 22 de outubro deste ano. O período para envio de propostas abriu nesta segunda-feira, 10, e segue até o dia 21 deste mês.

De acordo com o presidente da Assemp, Ricardo Bartz, serão comercializados mais de 30 pontos de gastronomia, entre quiosques, Café Colonial, restaurante, casas típicas, estandes da Praça de Alimentação, estandes na Tenda das Cervejarias, Food Truck e Lonão. O objetivo é atrair todos os paladares, tendo empresas que ofertem desde lanches em geral e gastronomia típica alemã até pratos diferenciados, como churrasco e sushi, entre outros. “A gente quer que o público da 38ª Oktoberfest fique extremamente satisfeito ao visitar a festa. Que aproveite as músicas, os espaços culturais, as feiras nos pavilhões e, claro, a gastronomia. Vamos trabalhar para oferecer uma excelente experiência aos nossos visitantes”, destaca.

Para apresentar proposta de exploração dos pontos, as empresas interessadas devem apresentar Certidão Negativa de débitos, municipais, estaduais e federais, bem como CNPJ com CNAE relacionado à atuação no setor de gastronomia.  O contato para inscrição e mais informações é o e-mail: [email protected] .

Números – No ano passado, na 37ª edição da festa, foram consumidas mais de 120 toneladas de comida e 57 mil litros de água. Já o consumo do chope oficial ultrapassou 150 mil litros, superando a expectativa e quebrando o recorde de 134 mil litros. Em 2023, a cervejaria oficial da Oktoberfest Santa Cruz é a Eisenbahn e a linha de não alcóolicos é da Coca-Cola.

CRÉDITO: Four Comunicação/AI Assemp

FOTO: Rodrigo Assmann

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