JTI anuncia compra de tabaco em folha solta para Safra 2023

Olá Jornal
novembro04/ 2022

Reforçando a parceria de longo prazo com seus produtores integrados e o compromisso com o Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT), a Japan Tobacco International (JTI) anunciou nesta quinta-feira, dia 03, a continuidade da compra de tabaco separado e enfardado em folha solta alinhada para a Safra 2023. O comunicado foi feito em reunião com as entidades de representação dos produtores, no município de Santa Cruz do Sul – RS.

Roberto Macedo, líder das Operações de Tabaco da JTI no Brasil, ressalta que iniciativas como essa reforçam que “o nosso produtor está no centro de tudo o que fazemos, além de contribuir para a sustentabilidade do Sistema Integrado de Produção de Tabaco e do nosso negócio”, afirma. “Para melhorarmos ainda mais a qualidade e integridade do nosso tabaco brasileiro, responsável por estarmos no topo das exportações do mundo e como segundo maior produtor, contamos com a nossa assistência técnica e a colaboração dos nossos produtores integrados em assegurarem que o produto virá separado por posição, cor e qualidade, livre de todo material estranho, mantendo o alinhamento das folhas e a padronização do peso dos fardos”, destaca Macedo.

“Vamos todos juntos garantir uma safra brasileira de qualidade reconhecida no mundo todo”, finaliza ele. Para mais informações sobre o assunto, a JTI recomenda seus produtores a conversarem com seus respectivos técnicos (as) de Agronomia.


Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada
com o Global Top Employer por oito anos consecutivos.

No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em 9 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 10 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, American Spirit, Djarum, L.A e Camel, esta última também exportada para a Bolívia. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional.

A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil

CRÉDITO: AI JTI

Olá Jornal