Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires realiza nova assembleia para discutir reposição salarial

Olá Jornal
novembro05/ 2022

O Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires realiza na próxima quarta-feira, 09, assembleia extraordinária para discutir a reposição salarial da categoria para 2023. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores em primeira convocação às 18h30min. Na pauta de discussões está análise da resposta do Executivo Municipal à contra proposta enviada pelo Sindicato dos Servidores, referente à reposição salarial do período de janeiro de 2022 a dezembro de 2022, e assuntos gerais da categoria dos Servidores Públicos do Município de Venâncio Aires.

A entidade já realizou uma primeira assembleia no dia 20 de outubro, onde apresentou a proposta inicial do Executivo. A categoria busca a reposição salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Atualmente o IPCA é utilizado para indicador inflacionário para reposição salarial dos servidores.

Entre as metas da categoria é de garantir além da correção, também a reposição de 1% nos salários, referente a 2020. A Administração Municipal apresentou proposta com a correção inflacionária em janeiro, projetado em 6%, para salários e vales.

Olá Jornal