Câmara de Vereadores realiza sessão extraordinária para votar projeto de auxílio financeiro ao Hospital São Sebastião Mártir

Olá Jornal
abril04/ 2024

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realizou nesta quarta-feira, 03, sessão extraordinária para votar projeto de lei que autoriza o repasse de R$ 1,5 milhão ao Hospital São Sebastião Mártir. Ainda na sessão ordinária de segunda-feira, 1º, os parlamentares aprovaram a inclusão do recurso no orçamento municipal deste ano. Atualmente o déficit mensal nas contas da casa de saúde chega a R$ 800 mil. O novo aporte financeiro deverá ser feito pela Prefeitura de Venâncio Aires até esta sexta-feira, 05.

Nesta quarta foi autorizado o repasse do valor ao hospital. Segundo a lei aprovada, o recurso será aplicado na cobertura do déficit mensal da instituição de saúde, além de garantir parte da recuperação financeira. O HSSM vem enfrentando impactos nas contas, operando no negativo ao longo dos últimos anos. Neste ano novos atrasos nos pagamentos de fornecedores e parte dos salários de profissionais de saúde foram registrados.

Olá Jornal