Licitação deve ser aberta para contratação de empresa responsável pela Usina de Triagem

Olá Jornal
abril04/ 2024

Tramita em caráter de urgência o processo para contratação de empresa responsável para os serviços junto da Usina de Triagem de Resíduos Sólidos, localizada em Linha Estrela, interior de Venâncio Aires. A informação é do secretário do Meio Ambiente, Nilson Lehmen que destaca ainda, que até essa contratação os resíduos serão encaminhados diretamente para o aterro sanitário em Minas do Leão.

Uma licitação definitiva deve ser aberta nos próximos dias, e com isso um Termo de Referência deve ser realizado, no qual é um documento que estabelece os critérios técnicos para a execução do serviço de triagem de resíduos, e deve ser enviado para o Setor de Licitações.

A Secretaria do Meio Ambiente, junto com a Procuradoria Jurídica, decidiu pela anulação do processo do contrato emergencial após identificar algumas falhas. Ainda, conforme Lehmen, “as falhas têm relação com a habilitação jurídica das empresas, ou seja, nenhuma conseguiu uma habilitação plena ao processo que estava tramitando”, conclui o secretário.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal