Câmara de Vereadores entrega homenagens às Mulheres Empreendedoras de Venâncio Aires

Olá Jornal
março04/ 2024

A Câmara de Vereadores sediou na noite desta segunda-feira, 04, sessão solene em homenagem às 15 Mulheres Empreendedoras de Venâncio Aires em 2024. As homenageadas foram indicadas por cada um dos vereadores da atual legislatura. A reunião especial marca também o Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 08 de março. 

Receberam as homenagens: Aline Brenner, indicada por Gerson Ruppenthal (PDT); Amanda Ferreira, indicação de Benildo Soares (Republicanos); Ana Mara Guimarães, homenageada por Gilberto dos Santos (MDB); Andrea Freytag, indicação de Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT); Andriele Bergmann, homenageada por Diego Wolschick (PTB); Carine Daiane Da Costa Horn, indicação de Ezequiel Stahl (PTB); Carine Ines Eisermann, indicada por César Garcia (PDT); Cristiane Buzata, homenagem proposta por Nelsoir Battisti (PSD); Elear Stahl Böhm, indicação de Sandra Wagner (PSB); Eliana Jacobi Süss, reconhecimento entregue por Luciana Scheibler (PDT); Jerusa Alexandra Alves Fagundes, indicação de  André Kaufmann (PTB); Jiani Cristina da Costa, indicada por Claidir Kerkhoff (União Brasil); Rosana Santos, indicação de Eligio Weschenfelder (PSB); Úrsula Pilz, homenagem de Renato Gollmann (PTB) e Vanusa Marlete da Siveira, reconhecimento entregue por Clécio Espíndola (PTB).

Durante a reunião especial, a vice-prefeita, Izaura Landim (MDB), enalteceu as homenagens e destacou a importância das famílias no crescimento profissional das mulheres. “Uma sessão solene linda. Esta é uma sessão importante e relevante, que os vereadores podem fazer. Esta reunião homenageia pessoas que fazem total diferença na história de Venâncio Aires. Todas falaram da importância das famílias, e enalteço todos os amigos e familiares por apoiarem essas trajetórias.”

A presidente da Câmara de Vereadores, Claidir Kerkhoff (União), encerrou a sessão solene e encorajou as mulheres a participarem da política venâncio-airense. “Temos 89 anos de Câmara de Vereadores e somente 10 mulheres na galeria de fotos que se elegeram. Peço para vocês mulheres guerreiras, coloquem seus nomes para concorrer. A política é linda.”

A sessão solene encerrou antes das 21h30min. A reunião ordinária foi realizada de forma antecipada às 18h, com a votação dos projetos de lei. 

DIVULGAÇÃO: AI CMVA

Olá Jornal