Benefícios exclusivos são atrativos para colaboradores temporários da JTI

Olá Jornal
dezembro06/ 2023

Dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam que existem 2 milhões de brasileiros em trabalhos temporários no País. Com 10%, o Paraná lidera o ranking dos Estados que mais abriram vagas desse tipo no Brasil em 2023. Esse modelo de contratação pode ser uma oportunidade para obter renda extra, ter mais flexibilidade ou ainda ingressar em uma grande empresa. Desde 2016, o número de empregos temporários aumentou em 8% e para o 2º trimestre de 2023 é prevista a abertura de 530 mil vagas temporárias no País, de acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM).

Nesse sentido, a JTI investe na contratação de colaboradores temporários durante os períodos de safra do tabaco. Sempre mantendo seus protocolos de qualidade, é continuamente assegurado que as condições de trabalho sejam benéficas a todos na empresa. Para os temporários, em específico, a JTI também disponibiliza benefícios exclusivos e diferenciados de acordo com cada necessidade, como atendimento médico, vale-alimentação, restaurante no local de trabalho, orientação psicológica, financeira e jurídica, bônus de assiduidade e participação sobre os lucros da empresa (PPR).

Vanessa Soares trabalha no período de safra da JTI desde 2013, oportunidade em que iniciou seu primeiro emprego. Seu desejo de trabalhar na empresa veio da experiência vivenciada pela sua mãe e irmã, que atuam como colaboradores safristas da JTI há anos. “Eu sempre brinco que somos a família JTI, porque nós três trabalhamos em todas as safras e nos sentimos pertencentes à empresa, pois a gestão é muito humanizada, acolhe a todos os colaboradores”, afirma Vanessa.

Em 2022, no seu nono ano de trabalho como safrista, Vanessa descobriu que estava grávida de dois meses. “Sempre tive muita abertura com os meus gestores para tratar de diversos assuntos, mas confesso que fiquei um pouco nervosa, com medo de talvez não conseguir trabalhar por algum problema na gestação”, explica. No entanto, Vanessa foi amparada pela JTI com acompanhamento médico durante toda a gestação, benefício oferecido dentro do programa da JTI chamado Você Bem. Você em Equilíbrio.

A JTI sempre foi muito prestativa, colocando-se à disposição para toda e qualquer necessidade que pudesse surgir. Foram oferecidos os benefícios da licença-maternidade, sem perder os auxílios que a empresa oferece. Por isso, com certeza, eu pretendo retornar nas próximas safras, me sinto acolhida e fiz muitas amizades na empresa”, conclui Vanessa.

Um outro exemplo é a Clair Regina de Souza, que atua como temporária na JTI desde 2016. Nessa data, seu marido – safrista há 23 anos na empresa – comentou com ela sobre a abertura do processo seletivo. “Escolhi atuar como temporária, pois consigo finalizar a safra e depois seguir como doméstica, que é o meu trabalho principal”, explica Clair.

Por não ser um trabalho fixo, Clair encontra na modalidade temporária mais flexibilidade para ter uma renda fixa todos os meses do ano. Além disso, a profissional recebe benefícios diferenciados do mercado como o PPR, um incentivo econômico para os temporários conquistarem seus objetivos profissionais e pessoais. “Gosto de trabalhar na JTI pela ética com os colaboradores, pelos benefícios, coleguismo e parceria para eventuais imprevistos, como quando ocorreu um temporal em julho de 2023 aqui no Rio Grande do Sul e quebrou toda a cobertura de casa. A JTI foi muito humana e disponibilizou um auxílio emergencial para lidarmos com esse momento tão difícil”, comenta Clair.

OPORTUNIDADE
Para quem tem interesse em se candidatar a vagas na JTI, a empresa está com o processo de seleção para a Safra 2024 aberto. Os interessados podem se candidatar on-line (https://abre.ai/safra2024jti) ou ainda deixar o seu currículo / ficha de inscrição na Portaria da JTI Processadora (Rua Frederico Guilherme Duren, Distrito Industrial, Santa Cruz do Sul).

CRÉDITO: AI JTI

Olá Jornal