Festa das Orquídeas inicia nesta sexta-feira e promete muita beleza e oportunidades na região

Olá Jornal
dezembro06/ 2023

A planta símbolo de Mato Leitão ganha destaque a partir desta sexta-feira, 08, quando inicia a 4ª Festa das Orquídeas. O evento espera atrair 25 mil pessoas, até domingo, 10 de dezembro. Com entrada gratuita, a programação conta com shows, apresentações culturais, feira de exposição comercial, praça de alimentação, e venda de flores. Junto ao evento ocorre a 2ª Exposição Nacional de Orquídeas e a 14ª Exposição Estadual de Orquídeas, e devem estar em exposição mais de 1,2 mil plantas.

A empresária Lizete Sebastiany presidente a edição deste ano do evento. Para ela, a festa, assim como a programação, é pensada para acolher os visitantes. “Estamos pensado em um evento muito acolhedor, de forma que atraia os visitantes para conhecer as diferentes orquídeas, além de participar das programações. Todos serão muito bem recebidos na festa,” afirma.

Comissão organizadora trabalha nos preparativos do evento

Para o prefeito da Cidade das Orquídeas – título concedido em lei estadual de 2009 – o evento será uma oportunidade para divulgar o município e atrair visitantes. “Teremos uma grande estrutura montada em termos de infraestrutura, em termos de atrativos, as orquídeas serão um espetáculos à parte. A exposição vai ser uma coisa maravilhosa, imperdível. E somado a isso todas as atrações que vem se trabalhando, que vai trazer para essa festa uma expectativa de público muito grande.”

Segundo o gestor, o município como um todo estará preparado para receber os visitantes ao longo dos dias da festa. “A cidade vai estar muito iluminada, muito bonita, através das orquídeas, na parte de iluminação, teremos o caminho das orquídeas que vai levar para a Festa das Orquídeas. Quem chegar em Mato Leitão, certamente vai gostar muito do que vai ver, vai querer voltar e a gente vai montando essa estrutura de pontos turísticos, atrativos turísticos para cada vez mais, além da potência que somos em termos das nossas empresas, indústria, comércio, serviço, estar inserido também no desenvolvimento do turismo na nossa região,” ressalta.

PARA TODOS
Na sexta-feira, 08, às 14h, ocorre a abertura da Feira Comercial e Agroindustrial e abertura da Exposição Nacional e Estadual de Orquídeas. Às 18h, a abertura oficial da 4ª Festa das Orquídeas. Ainda na sexta, a chegada do Papai Noel marca a abertura da programação natalina da cidade, e shows.
No sábado, oficinas voltadas para o cultivo de orquídeas, e é aberta ao público. Baile da Melhor Idade com a Banda Os Hermanos, show com a Banda Barbarella, além do show “A Sbørnia Kontr’atracka” e a Banda Destaque Nacional, dentre outras atrações.

E no domingo, 10, o dia será marcado por atividades culturais. Ao longo da tarde, ocorrem apresentações de grupos de dança Alemã. A banda Rainha Musical encerra a noite da 4ª Festa das Orquídeas.

PAPAI NOEL
A chegada do Papai Noel em Mato Leitão faz parte das programações. As atividades ocorre às 21h30min, e conta com apresentação de canções natalinas por alunos da rede municipal, apresentação do Grupo de Danças Jingle Bells, chegada do Papai Noel e o projeto Natal para Todos. Antes, às 20h, ocorre show com Wilson Paim e Banda.

Olá Jornal