Afubra de Venâncio Aires realiza noite de campo sobre a soja nesta sexta-feira

Olá Jornal
fevereiro22/ 2024

A unidade de venâncio-airense da Afubra realiza nesta sexta-feira, 23, a partir das 19h, a segunda edição da Noite de Campo. Desta vez, o encontro técnico será sobre a cultura da soja. A programação ocorre na propriedade de Armindo da Rosa, junto ao Pórtico de Acesso à Venâncio Aires.

Na oportunidade o público poderá visitar lavouras demonstrativas, conhecer técnicas de manejo de pragas, controle de ervas daninhas, nutrição de plantas, fertilizantes, controle biológico e cultivares de soja adaptados na região. Ao longo da noite, os visitantes terão oportunidade de conhecer as novas tecnologias voltadas à produção de soja, bem como, técnicas de modernização do cultivo.

Conforme o gerente da Loja Afubra de Venâncio Aires, Tiago Maracci, são esperados agricultores da região dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Serão 14 estações entre empresas parceiras que irão apresentar novidades para o manejo da cultura. Esta será a terceira edição do evento sobre a soja em território venâncio-airense, e a quarta de milho. Todos foram realizados na propriedade da família rosa no Acesso Dona Leopoldina.

A entrada no evento é gratuita e aberta ao público. Ainda no dia 19 de janeiro foi realizada a primeira noite de campo sobre a cultura do milho.

Olá Jornal