Organização da 17ª Fenachim intensifica venda de espaços comerciais

Olá Jornal
fevereiro22/ 2024

A 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) entra em ritmo intenso para concluir a venda dos espaços comerciais do maior evento de Venâncio Aires. Com cerca de 80% dos espaços de exposição já comercializados, na área externa, bares e no pavilhão de exposições, a comissão comercial foca nas áreas remanescentes, com a finalização do layout. Ao longo dos últimos meses os locais de venda eram priorizados para empresas venâncio-airenses, com condições especiais para pagamento.

A expectativa é de contar na edição deste ano da Fenachim com cerca de 250 expositores, a exemplo da última festa, realizada em 2022. Conforme o coordenador comercial da Fenachim, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, os espaços estão tendo boa procura para participação do tradicional evento de Venâncio Aires. “Estávamos trabalhando nos espaços do Setor A (Ginásio de Exposições e no Setor E, área externa. Vamos começar a comercializar algumas áreas que não estavam definidas, pois dependiam de layout e fornecedores de estrutura para montagem.”

Conforme Hüttmann, empresas da Capital do Chimarrão e as que integraram a última edição tiveram prioridade para a compra de espaços. “As prioridades sempre foram os parceiros da última edição e as empresas de Venâncio Aires que têm um diferencial de 10% de desconto, de condição especial de comercialização. Fazemos este benefício para que as empresas do município participem, já que o evento é uma oportunidade de exposição de marca também.”

Empresas interessadas em expor na 17ª Fenachim podem procurar atendimento na rua Reynaldo Schmaedecke, 1295, sala 1. A comercialização é feita por Denise Giehl, também pelo telefone 51 98126-0098.

LANÇAMENTO
A programação oficial da Fenachim de 2024, que ocorre entre os dias 1º a 05 e 09 a 12 de maio, vai ser anunciada no dia 22 de março. Na oportunidade a comissão organizadora apresenta os trajes sociais das soberanas, rainha Marina Severo Jantsch, e das princesas Ana Flávia Dornelles de Ávilla e Larissa Almeida Maciel. Também no lançamento, segundo o presidente da 17ª Fenachim, Vilmar de Oliveira, devem ser anunciados dois shows nacionais, que serão realizados nos dois sábados da programação, nos dias 04 e 11 de maio.

MELHORIAS
O Parque Municipal do Chimarrão também começa a ser preparado para receber o maior evento festivo do município. Entre as melhorias já anunciadas, estão nova área com piso de concreto na área superior, onde ficam localizados expositores. Além disso, no espaço do Chimarródromo, será construído o Galpão da Escola do Chimarrão. O local irá receber o nome de Pedro Schwengber, em homenagem ao embaixador de Venâncio Aires, que faleceu no ano passado.

O novo espaço no parque será um ponto dedicado à preservação e à divulgação da cultura da bebida símbolo do Rio Grande do Sul. O galpão será construído no Chimarródromo Arnildo Bento, onde o ônibus da Escola do Chimarrão fica posicionado durante a festa.

FOTO: Guilherme Siebeneichler/Arquivo Olá

Olá Jornal