Vereadora Sandra Wagner leva demandas da educação para deputados 

Nessa quarta-feira, 17, a vereadora do PSB Sandra Wagner, esteve na Assembleia Legislativa a fim de levar demandas da comunidade escolar do município de Venâncio Aires.  

Conforme a parlamentar, as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Professora Leontina, Léo João Frölich e São Luiz, da Vila Santa Emília, solicitaram apoio para efetivarem a cobertura de suas quadras recreativas, obras tão necessárias para o desenvolvimento de atividades dos educandários e para aprimorar a qualidade do ensino aos estudantes.  

Sandra visitou o gabinete do deputado Elton Weber (PSB) na Assembleia Legislativa

As demandas foram levadas para os Deputados Estaduais Elton Weber  e Airton Artus. A vereadora Sandra explica que solicitou ao Deputado Airton uma intermediação quanto a Escola São Luís, haja vista que a mesma se encontra em situação peculiar, necessitando, por parte da administração municipal, definições quanto ao repasse da área em que está localizada a escola. “Muitos avanços já foram conseguidos na questão da Escola São Luís, mas ainda falta definir a questão do terreno da escola, que agora é do município e não mais da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC”, destacou Sandra. 

A expectativa é de conseguir resultados positivos com o pleito levado aos Deputados, até porque a educação é a bandeira do atual governo de Eduardo Leite e as escolas estaduais necessitam de apoio financeiro para melhorar suas estruturas. 

CRÉDITO: AI CMVA

Guilherme Siebeneichler