Vereadora Claidir Kerkhoff reabre debate sobre Segurança Pública no Município

Olá Jornal
janeiro17/ 2023

Moradores do bairro Cruzeiro procuraram a vereadora Claidir Kerkhoff (União Brasil) nos primeiros dias de janeiro em busca de soluções para um terreno localizado na esquina das ruas Fernando Abott e Conde D’Eu que está tomado pela vegetação e lixo, sendo um risco para os que residem no local. 

Conforme a vereadora, trata-se de um terreno de propriedade do município, mas que foi repassado ao Governo do Estado para a construção da nova Delegacia de Polícia Civil de Venâncio Aires, que fazia parte de uma contrapartida do Executivo Estadual em virtude da construção da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), em Vila Estância Nova. 

Em 2014, a Prefeitura apresentou projeto técnico do prédio com área construída de 697m² e dois pavimentos à Secretaria Estadual de Segurança Pública, em 2019 houve nova tentativa de agilizar o processo da nova DP, sem resposta até o momento.  “Junto com a Delegacia houve outras contrapartidas, como a implantação de um Batalhão da Brigada Militar, um Posto Policial nas imediações da Peva, maior efetivo para a Polícia Civil, BM e Susepe,” relembra Claidir. 

A vereadora observando que nenhuma das contrapartidas foi executada, se sente na obrigação de reabrir a discussão sobre o assunto. Em virtude disso, nos próximos dias estará marcando uma agenda com o prefeito Jarbas da Rosa e o deputado estadual Airton Artus, prefeito na época da tramitação, para unir forças entre Câmara de Vereadores e Executivo na retomada das obrigações não cumpridas pelo Estado. 

Relembrando que no final do ano de 2022, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção esteve na Câmara pedindo auxílio dos parlamentares para o fortalecimento da segurança pública na Capital do Chimarrão. “Me sinto na obrigação, quanto vereadora, de buscar respostas e soluções para esse projeto que, na época, gerou bastante expectativa na comunidade venâncio-airense”, ressalta.

LIMPEZA DO TERRENO

Logo após a reivindicação dos moradores, a vereadora passou a demanda de limpeza do espaço ao secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, que prontamente deslocou uma equipe para iniciar o trabalho de limpeza no terreno do bairro Cruzeiro.

CRÉDITO: AI Vereadora Claidir Kerkhoff

Olá Jornal