JTI conquista, pelo segundo ano consecutivo, primeiro lugar no Top Employer

Olá Jornal
janeiro17/ 2023

Pelo segundo ano consecutivo, a Japan Tobacco International (JTI) conquista a primeira posição no ranking do Top Employer. A premiação anual da Top Employers Institute certifica, em escala global, regional e local, os melhores empregadores do mundo. 

No dia 17 de janeiro, de forma virtual, aconteceu a transmissão do anúncio dos premiados nacionais. Esse ano foram certificadas no Brasil empresas de 13 setores da economia, dando destaque aos segmentos de: serviços, consumo, farmacêutico, tecnologia, financeiro, manufatura, varejo, química e logística. 

“Estamos muito satisfeitos em celebrar mais esse reconhecimento. Esse prêmio é a culminação dos esforços da JTI no mundo todo para promover um ambiente diverso e colaborativo, empolgante e repleto de oportunidades de desenvolvimento e crescimento para todos os nossos colaboradores”, comenta Thiago Dotto, diretor de Pessoas & Cultura da JTI.

“O Top Employer é muito mais do que uma certificação, é um trabalho em equipe. É sobre a nossa cultura e nossas pessoas que vivem isso todos os dias. São elas que estabelecem metas e se comprometem a alcançá-las, que participam das iniciativas, inspiram aos outros e que fazem da JTI um ótimo lugar para se trabalhar”, salienta Dotto. E complementa que é por isso que a empresa seguirá buscando a melhoria contínua em suas práticas de gestão de pessoas.

Diferenciais que levaram o #1 no ranking

Entre as ações da JTI voltadas aos colaboradores, o programa de Liderança e o Beneflex são iniciativas destaques. Eles integrarão a publicação oficial do Top Employer Institute sobre melhores práticas em gestão de pessoas. 

programa de Liderança surgiu em 2022, após um processo de diagnóstico realizado em 2021. Com o modelo idealizado, o programa foi dividido em três pilares – Desafios de Desenvolvimento, Fundamental Skills e DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão)  –  tendo como público-alvo os líderes da JTI. A participação nos desafios fica a critério do líder, de acordo com a sua necessidade de desenvolvimento e protagonismo. Por ser um programa personalizado para cada líder/gestor e não um programa padrão, essa foi uma iniciativa que se destacou durante as auditorias para certificação.

Já o Beneflex é o programa de benefícios flexíveis da JTI, modalidade que dá mais autonomia ao colaborador na hora de montar o seu pacote de benefícios e que vem ganhando o mercado. Por meio de uma plataforma simples e intuitiva, o colaborador tem a visão completa de seus benefícios. A cada um deles é atribuída uma pontuação. Anualmente, o profissional pode atribuir mais ou menos pontos a cada benefício, colocando mais créditos para aqueles que realmente lhe fazem sentido. Caso sobre créditos, há inclusive a opção de reembolso para outras iniciativas.

A JTI está há nove anos entre os premiados do Top Employers global e há seis anos entre as primeiras posições na classificação nacional. Na última edição, em 2022, 48 companhias com atuação no Brasil foram premiadas pelo seu compromisso com a construção de uma marca empregadora de sucesso. 

Sobre o Top Employers Institute 
O Top Employers Institute é a principal certificadora global especializada no reconhecimento da  excelência de políticas e práticas em gestão de pessoas. Ajudamos a acelerar iniciativas e processos  dentro das empresas, com o objetivo de melhorar o mundo do trabalho. Através do Programa de  Certificação, as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como  empregadores de referência em seus mercados. Estabelecido há mais de 30 anos, o Top  Employers Institute certificou 2.053 organizações em 121 países, impactando  positivamente a vida de mais de 9,5 milhões de trabalhadores em todo o mundo.  

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos. No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em nove Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, American Spirit, Djarum, L.A e Camel, esta última também exportada para a Bolívia. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil.

CRÉDITO: AI JTI

Olá Jornal