Através de uma Moção de Apelo, votada na sessão desta segunda-feira, 20, e aprovada por unanimidade, o vereador Sid Ferreira, PDT, solicitou o remanejamento de R$ 10 milhões que seriam destinados à obra de contenção em Vila Mariante, para a construção dos lotes habitacionais na localidade de Estância Nova, pretendida pelo governo municipal.
O documento será enviado para o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros. Em fevereiro, Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, junto com o Prefeito Jarbas da Rosa e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, anunciaram o repasse de quase R$ 10 milhões para recuperar a ERS-130 e construir um muro de contenção no rio Taquari, afetado pelas enchentes do ano passado.
Porém, agora, com a terceira e mais destrutiva cheia, em vista dos riscos constatados e da impossibilidade de habitação em Vila Mariante por conta desses riscos, o governo municipal anunciou que pretende construir moradias habitacionais, em lotes, na localidade de Linha Estância Nova. “Em razão do novo plano de realocação da comunidade de Vila Mariante para uma região segura, este recurso será muito necessário, em um primeiro momento, para investimento em infraestrutura, para abertura de ruas, demarcações, pavimentações, instalação e fornecimento de energia elétrica e água”, ressaltou o pedetista.
CRÉDITO: AI/Gab. Sid Ferreira