Venâncio vive neste sábado o espetáculo de escolha das novas soberanas da Fenachim

Olá Jornal
novembro10/ 2023

A história de um novo trio de soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) inicia na noite deste sábado, 11. O evento de escolha da corte da mais tradicional festa da cidade ocorre a partir das 20h no ginásio Poliesportivo. Nove mulheres buscam uma das três coroas de princesas ou de rainha do evento. Os trabalhos de organização e preparação dos desfiles estão sob a liderança de Sandro Kroth.

A semana tem sido intensa para as postulantes aos títulos da 17ª Fenachim. Na última segunda-feira, 05, ocorreu um ensaio fechado. Nesta quarta-feira, 08, também ocorreu ensaio no poliesportivo. A sexta-feira, 10, véspera da final do concurso, ocorre a partir das 15h, entrevista individual com os jurados no Hotel Guest.

A carreata oficial ocorre a partir das 17h com saída do Grêmio Recreativo 7 de Setembro, passando pela rua Osvaldo Aranha, rua Reinaldo Schmaedecke e rua Tiradentes, de volta ao ponto de partida. As candidatas participam a partir das 19h da abertura do Festival Gastronômico e a partir das 20h da Final Man RS.

O dia da final do concurso inicia às 18h com coquetel e recepção aos jurados pelas candidatas e às 20h início dos desfiles. A previsão é de encerrar o concurso até as 22h.

As escolhidas neste sábado irão substituir as soberanas da 16ª Fenachim, rainha Veridiana Röhsler, e as princesas Alexandra Oliveira Keller e Lavínia Valeska Giehl.

ESPECIAL
“Vai ser uma noite de emoção,” projeta Kroth ao comentar o espetáculo que está sendo preparado para o sábado, 11. Segundo ele, o evento vai manter a grandiosidade apresentada no concurso de 2021. “Tenho certeza absoluta que, independente de criança até adulto, todos irão ser envolvidos nesse emocionante momento, no sábado à noite, a partir das 20 horas. Mais um grande show que vai entrar para a história da festa,” reforça.

Segundo o coordenador do evento, a responsabilidade é entregar um trio de soberanas que irá representar o município e a festa. “Esse é o compromisso da coordenação, entregar para a comissão executiva, para o presidente Vilmar, para o presidente da AFenachim, Elmar Becker, um trio de soberanas à altura do que a festa merece. Temos nove mulheres muito bem preparadas, não há como hoje dizer quem possa estar no trio. Algumas foram melhores na prova objetiva, outras foram melhores na redação, outras desempenharam melhor a prova do chimarrão. Então, está muito, parelho,” comenta Sandro.

INGRESSOS
A venda de ingressos para acompanhar o evento de escolha das novas soberanas iniciou em setembro. Os bilhetes são comercializados antecipadamente com as nove candidatas, que disputam os títulos de rainha e princesa. As torcidas terão lugares nas arquibancadas. Os ingressos são comercializados ao valor de R$ 10. Já na noite de escolha o valor será de R$ 15.

CANDIDATAS
Estão disputando uma das coroas, de rainha e princesas: Amanda Müller; Ana Flávia Dorneles de Ávila; Eriê Luana Coutinho Hermes; Joice Daiane da Silva Pfaffenzeller; Karolen Neves Abreu; Larissa Almeida Maciel; Marina Batista Reichenbach; Marina Severo Jantsch e Suellen da Rosa Schonarth.

FOTO: Divulgação/AI Fenachim

Olá Jornal