Venâncio sedia Encontro Regional da JCI Brasil

Olá Jornal
julho21/ 2023

Nos dias 15 e 16 de julho, Venâncio Aires sediou o Encontro Regional da JCI (Junior Chamber International). Com o tema “Juntos Conectados para Inovar” e com mais de 100 inscritos, o evento reuniu jovens lideranças de todas as regiões do Rio Grande do Sul e de outros estados, promovendo diálogos em prol do desenvolvimento e inovação.


“O Encontro Regional foi uma experiência inesquecível”, afirma a coordenadora do evento, a advogada Rita Carolina Machado Ellert da JCI Venâncio Aires. “Com certeza realizamos um encontro que impactou jovens líderes para promoverem mudanças positivas em todas comunidades nas quais se inserem”, conclui.

INOVAÇÃO E NEGÓCIOS
No sábado, o Encontro Regional contou com apresentações de negócios (Pitch Empreendedor) entre as principais partes da programação, a primeiras sendo palestra com o professor Dr. Guto Niche sobre Inovação e liderança em tempos de cultura Digital.

Os espectadores também participaram de um Painel que se tornou um marco na cidade. Contando com a presença da Secretária Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp; da head de inovação da empresa Mercur, Cássia Hoelzel; e com Junior Haas, Diretor da Haas madeiras. O tema do painel foi inovação e, mediado pelo Reitor da UNISC, Rafael Henn, possibilitou a participação ativa da plateia para que diversas informações pudessem ser trocadas e contextualizadas. Ainda no sábado, a noite foi finalizada com um coquetel e com uma festa Retrô, animada pela banda Riffnaria.

Já no domingo, além de mais um Pitches Empreendedores, ocorreu o curso “Sexy Local Organization”, ministrado por Thaynan Mariano, profissional de Gamificação + Economia Criativa + Inovação; e a palestra de fechamento, que foi “Estilo de vida para ser e fazer mais”, apresentada pela nutricionista e profissional de performance mental, Camila Mai, que correlacionou a performance à importância de hábitos saudáveis.

PREMIAÇÕES
Durante o Encontro Regional (ER) ocorreram concursos regionais da JCI. No concurso de oratória, a representante da JCI Venâncio Aires, Marina Severo Jantsch, foi a campeã. Já no concurso de Debates, quem se consagrou campeã foi a equipe de debatedores da JCI Lajeado, mas, a equipe de Venâncio, além se ter sido Vice-campeã, levou o troféu de Melhor Debatedor com o capitão da equipe, Luiz Henrique Gerlach. Estas, entre outras premiações em diversas categorias, foram entregues no encerramento do evento.

Foto: Divulgação

Olá Jornal