Venâncio Aires vai receber pesquisa da Unisc para definir novos cursos

Olá Jornal
junho26/ 2023

A Universidade de Santa Cruz do Sul vai realizar no próximo mês uma pesquisa para ouvir os moradores de Venâncio Aires sobre os desejos de novos cursos para o campus local da instituição. O objetivo é de direcionar novas graduações, com base nos apontamentos feitos pelos entrevistados. A proposta de ouvir a população também será levada para outras cidades, onde a Unisc conta com estrutura. O processo de coleta dos dados inicia pela Capital do Chimarrão. O levantamento busca garantir informações para novos cursos já no próximo vestibular de verão.

“Queremos ser mais assertivos nas nossas ofertas, de cursos, seja nos técnicos, cursos rápidos, seja de cursos de graduação e de pós-graduação. Então, nós estamos trabalhando com o Núcleo de Pesquisa Social da Unisc, numa pesquisa que vai ser conduzida em alguns municípios, e Venâncio vai ser um dos primeiros municípios em que a gente vai realizar, em que nós queremos ouvir a comunidade,” explica a vice-reitora Andreia Rosane de Moura Valim.

Segundo a docente, a pesquisa já está pronta e leva em consideração número de participantes, faixa etária e localidades. “Vamos entender o que a comunidade de Venâncio Aires quer. Nós estamos há muito tempo oferecendo cursos de gestão, e nos cursos de gestão chega um momento que as pessoas perdem o interesse, então, nós temos que fazer novas ofertas. Nós estamos com essa pesquisa, com a expectativa de entender as demandas, e com isso ser bem assertivo nas nossas ofertas para graduação, pensando no vestibular do verão de 2024,” ressalta.

Os dados coletados buscarão também avaliar o nível de escolaridade dos entrevistados venâncio-airenses. No caso de participantes com ensino superior, a universidade irá coletar informações sobre cursos de pós-graduação ou MBA que podem ser ofertados na unidade venâncio-airense.

FOTO: Willian Oliveira/Guia Venâncio

Olá Jornal