Semana começa com temperaturas que vão dos 7°C aos 30°C no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
junho26/ 2023

A oscilação de temperaturas será intensa nesta semana no Rio Grande do Sul. o Estado terá um começo de semana que terá temperaturas em elevação, com a chuva ainda aparecendo em algumas regiões. No entanto, no decorrer dos dias, a chuva voltará a aumentar, e a temperatura irá cair — com possibilidade de geada. A previsão indica que haverá chuva concentrada no extremo sul do Estado, em razão da passagem da frente fria. Bastante nebulosidade no decorrer do dia e chuva que começa desde cedo. Nas demais áreas do RS, como a Região Metropolitana, a Climatempo estima que será uma segunda de tempo firme, com poucas nuvens, e temperaturas em elevação.

Na terça-feira, 27, a frente fria avança mais sobre o Sul do Estado, combinando-se com os a região e no Litoral Sul. O boletim da Climatempo sublinha que não se pode descartar temporais ao longo do dia. A temperatura volta a diminuir no Estado a partir de quarta-feira, 28, de acordo com a Climatempo. De manhã, previsão indica chuva de moderada a forte na Fronteira Oeste e na região Central. No norte, o dia será de sol, mas com pancadas isoladas. Aos poucos, a instabilidade perde força e até a noite, com o tempo firme predominando pelo RS.

Já para quinta-feira, 29, a previsão da Climatempo indica risco de geada na Campanha. Pela Serra e Norte, ainda haverá previsão de chuva isolada, com amanhecer com bastante nebulosidade. Nas demais áreas, tempo firme, mas temperaturas amenas.

Na sexta o dia será de sol com nebulosidade variada, com marcas entre 11ºC e 22ºC. No sábado, o dia será de sol, com nebulosidade variada com possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas variam entre 12ºC e 24ºC.

Olá Jornal