Venâncio Aires tem mais de 600 casas danificadas e 15 completamente destruídas após enchente do Rio Traquari

Olá Jornal
setembro07/ 2023

A Prefeitura de Venâncio Aires atualizou os prejuízos e atendimentos realizados ao longo desta quinta-feira, 07, com a diminuição do nível da água do Rio Taquari, na região de Vila Mariante. São 120 pessoas desabrigadas, que estão alojadas no ginásio de Linha Mangueirão, outras 1.850 desalojados (pessoas que deixaram suas casas e se abrigaram em casas de parentes e amigos).

Até o momento, com acesso a regiões até então alagadas, as equipes da Defesa Civil contabilizam 600 casas danificadas, 15 imóveis completamente destruídos, duas instalações públicas de saúde danificadas, duas escolas e prédios da Corsan, Correio e Rodoviário, com prejuízos, uma praça comunitária destruída, duas estradas e duas pontes destruídas.

Ao longo do feriado, cerca de 100 pessoas trabalharam em frentes na Vila Mariante e no Parque do Chimarrão. Cerca de 700 kits de alimentação, limpeza e água, foram distribuídos. Cinco feridos foram atendidos, dois na base de serviços na localidade, e três foram encaminhados ao hospital São Sebastião Mártir.

FOTO: Divulgação/AI PMVA

Olá Jornal