Venâncio Aires ganha espaço para fomentar inovação e negócios

Olá Jornal
maio21/ 2021

Venâncio Aires conta com um espaço pensado para promover novos negócios e ajudar empreendedores a crescer. O Vértice foi criado para garantir espaço como coworking, incubadora e impulsionadora de negócios. Idealizada pelo advogado, professor universitário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Venâncio, Cláudio Soares, a estrutura foi projetada para concentrar serviços de apoio aos novos empreendedores, com espaço adequado para a gestão das empresas, além de contar com salas para reuniões e apresentações. A estrutura foi inaugurada na última quarta-feira, 19.

Atualmente quatro empresas já estão ocupando o espaço, e há projeção de novos negócios. “Pensamos o espaço como um acelerador de novos negócios. Contamos com espaço para acolher 16 empresas de forma simultânea. O objetivo principal é fomentar novos negócios com foco na criação de tecnologia e inovação,” explica Soares.

Para o idealizador, o local é pensado como impulsionador de novas empresas, na área de tecnologia e startup. “Esse cenário é muito importante, porque são segmentos de negócios com condições para crescimento em curto prazo, com geração de emprego e renda na área de tecnologia da informação,” destaca.

Aliar a estrutura às universidades da região também é um dos focos do Vértice. “Pensamos na incubadora como forma de atrair profissionais de cursos ligados a programação, que por vezes acaba atraindo estudantes para outros lugares do mundo. Precisamos estimular que estes profissionais fiquem no país e gerem aqui novos negócios,” argumenta Soares.

COMPARTILHAR
A estrutura está localizada na Avenida Ruperti Filho, número 1.415. O prédio conta com salas individuais e espaços exclusivos para desenvolver atividades de forma colaborativa. O espaço arquitetônico é projetado para preservar os recursos ambientais e naturais estimulando a criatividade, inovação e a tecnologia.

Espaço foi criado para ajudar empresas no crescimento nos primeiros anos de atuação

INCUBADORAS
Para o Sebrae os espaços de compartilhamento de empresas, como é a proposta do Vértice, é o caminho promissor para auxiliar micro e pequenas empresas nascentes ou que estejam em operação, que tenham como principal característica a oferta de produtos e serviços no mercado com significativo grau de inovação. As empresas que buscam as incubadoras, além de receberem suporte gerencial, administrativo e mercadológico, recebem apoio técnico para o desenvolvimento do seu produto. Com isso, o empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades com a consultoria de especialistas. Geralmente ofertam ainda espaço físico especialmente construído ou adaptado para alojar temporariamente os empreendedores – chamados neste momento de empresas incubadas – e promovem acesso a serviços que as empresas dificilmente encontrariam agindo sozinhas e sem orientação adequada no mercado.

Olá Jornal