Venâncio Aires cancela Acampamento Farroupilha, no Parque do Chimarrão

Olá Jornal
setembro09/ 2023

A Prefeitura de Venâncio Aires junto com a Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas, divulgou na manhã deste sábado, 09, nota oficial confirmando o cancelamento o acampamento farroupilha, que iria ocorrer no Parque Municipal do Chimarrão. A atividade estava prevista para ocorrer entre os dias 14 a 20 de setembro.

Um jantar para enaltecer o Tradicionalismo, será realizado no dia 19 de setembro às 20h em local a ser definido, em que o lucro será arrecadado para produtos alimentícios e produtos de limpeza e higiene. No dia 20 de setembro, às 9h, haverá desfile de tradicionalistas e cavalarianos na rua Osvaldo Ranha com a benção do Padre Aldo, onde neste momento também serão arrecadados alimentos e produtos de higiene.

CONFIRA A NOTA OFICIAL:

A Administração Municipal e a Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilha 2023, vem através deste, comunicar à comunidade, o CANCELAMENTO do Acampamento Farroupilha previsto entre os dias 14 e 20 de Setembro no Parque Municipal do Chimarrão.

A presente decisão vai ao encontro do Decreto de Calamidade Pública nº 9.502 de 7 de Setembro de 2023 devido aos acontecimentos climáticos registrados entre os dias 2 e 6 do corrente mês. Infelizmente, não há clima para festejarmos, onde toda a comunidade está engajada na reconstrução da comunidade de Vila Mariante – 2º Distrito, onde centenas de pessoas perderam tudo.

Assim, em respeito e consideração ao Tradicionalismo, será realizado um jantar de integração no dia 19 de Setembro as 20 horas na em local a ser definido onde, todo o lucro arrecadado será revertido em produtos alimentícios e produtos de higiene e limpeza e no dia 20 de Setembro as 9 horas haverá o desfile de Tradicionalistas e Cavalarianos na Rua Osvaldo Aranha com a Benção do Padre Aldo, onde neste momento também serão arrecadados alimentos e produtos essenciais de higiene.

A Administração Municipal de Venâncio Aires, o Segmento Tradicionalista bem como o Estado do Rio Grande do Sul, estão abraçados em prol da reconstrução das comunidades atingidas e, temos a certeza de que a Comunidade será compreensível sob essa decisão. Venâncio Aires, 09 de Setembro de 2023.

Olá Jornal