Prefeitura de Venâncio Aires abre serviço de WhatsApp para doações de móveis

Olá Jornal
setembro09/ 2023

Através do WhatsApp número 99910-9500 a população poderá fazer suas doações de móveis para as famílias atingidas pela enchente em Vila Mariante. O serviço já está disponível e vai contar com uma força tarefa especial da Prefeitura para a busca desse material já neste final de semana. De acordo com a coordenadora de Comunicação, Daiana Nervo, o doador precisa enviar mensagem para esse número, informando o nome do responsável pela entrega e o endereço para a retirada das doações, e os itens disponíveis para o gesto.

Para a força tarefa, os trabalhos ganham reforço de voluntários que doaram o serviço e o transporte para essas doações até o Parque do Chimarrão. “A ideia é levar essas doações para o parque neste sábado e domingo, especialmente, e a partir de segunda-feira começar a levar os itens para Vila Mariante, distribuindo aos moradores”, destaca Daiana. De acordo com ela, o primeiro momento foi para doações de alimentos e roupas e agora com as pessoas já conseguindo entrar em suas casas, os móveis, eletrodomésticos e louças são essenciais também.

“Neste momento, alcançamos doações de roupas que pensamos ser suficientes para essa primeira parte da reconstrução das famílias. Alimentos sempre são necessários porque vão sendo consumidos assim que chegam aos moradores, por isso essa dedicação agora mais intensa às doações de móveis”, explica a coordenadora.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal