Venâncio-airense, Sérgio Rosa, participa de agenda com o governador Eduardo Leite

Olá Jornal
março08/ 2023

Nesta terça-feira, 07, o ator, escritor e ativista negro, venâncio-airense Sérgio Rosa e uma delegação formada por representantes da Prefeitura de Gramado, da Defensoria Pública do Estado, e outros convidados, foi recebida pelo Governado Eduardo Leite (PSDB), juntamente com vice-governador, Gabril Souza (MDB) no Palácio Piratini. Sérgio é convidado para participar de ato oficial no dia 21 de março em Gramado, em evento que irá assinar um Termo de Cooperação de Igualdade Racial.

O documento será formalizado entre a prefeitura de Gramado em parceria com a Defensoria Publica do Estado. O termo firma o compromisso do poder público local a realizar ações afirmativas e políticas públicas de enfrentamento ao racismo.

Sérgio será recebido como hospede oficial do município para se fazer presente nesse momento histórico, como homenageado em função de seus trabalhos e lutas antirracistas. “Ser convidado para fazer parte desse momento singular, em reconhecimento ao nosso trabalho e projetos de enfrentamento ao racismo nas diferentes frentes, só nos motiva e aumenta ainda mais nossa responsabilidade. E esse termo sendo realizado em um município do porte de Gramado certamente servirá de referência para demais municípios brasileiros. Enfrentar o racismo principalmente é um dever de homens e mulheres brancas pois são nessas mãos que estão a caneta que possibilita as mudanças e transformações raciais,” destaca Sérgio.

Sérgio Rosa entregou ao governador Eduardo Leite revista com trabalhos e projetos afros, realizados por ele e a produtora Jaqueline Santos

Na visita ao Palácio Piratini, nesta terça, Rosa entregou em mãos para o Governador Eduardo Leite uma revista apresentando todos os trabalhos e projetos afros realizados por ele e a produtora cultural Jaqueline Santos no município e em outras regiões do Estado e fora também.

No dia 21 de março dia internacional pela eliminação da discriminação racial os dois estarão em Gramado participando do ato de assinatura do termo, como de outras reuniões e atividades de articulação já agendadas.

“Acredito que nossos projetos afros se fortalecem muito, ganham visibilidade, o reconhecimento agrega ainda mais em nossas construções nas pautas negras em nosso município, fora dele e em outros estados. Observando o fato em que na medida que os municípios, em especial uma das mais importantes cidades turísticas do Brasil compreende a importância da redução das desigualdades raciais, com política pública efetiva, entendendo que o olhar sobre a causa e lutas de um venâncio-airense Sérgio Rosa é importante muito orgulha a nossa comunidade e principalmente entendemos o quanto esse trabalho que é necessário e fundamental está dando grandes frutos” ressalta Jaqueline.

Com informações AI SR

Olá Jornal