Unisc Venâncio garante autorização para curso Técnico em Agropecuária

Olá Jornal
março23/ 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) garantiu autorização para oferta de um novo curso. A qualificação profissionalizante será oferecida no campus de Venâncio Aires. O Técnico em Agropecuária estava em processo de formalização desde o ano passado e passa a fazer parte das qualificações oferecidas pela universidade a partir de maio, segundo previsão inicial da coordenação.

A autorização de funcionamento foi publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 22. O novo curso será coordenado pelo Centro de Educação Profissional da Unisc (Unisc). Conforme o reitor, Rafale Henn, que confirmou a autorização de oferta durante a abertura da 20ª Expoagro Afubra à reportagem do Olá Jornal, os cronogramas do curso serão detalhados nos próximos dias.

“Tivemos a grata confirmação de autorização do curso na semana da Expoagro Afubra. Agora iremos detalhar o cronograma para passar a oferecer inscrições aos interessados. O técnico é importante por que vem no momento de crescimento do setor agrícola como um todo. É um momento importante e Venâncio será a referência para esta nova qualificação,” detalha.

Ainda em julho do ano passado a coordenadora do campus de Venâncio da Unisc, Andréia Haas, confirmava a preparação para buscar autorização do Estado e oferecer novas qualificações. A solicitação de oferta foi analisada e autorizada pelo Conselho Estadual de Educação.

FOTO: Willian Oliveira/Guia Venâncio

Olá Jornal