Solenidade de abertura da 20ª Expoagro Afubra ocorre nesta quarta-feira às 9h

Olá Jornal
março23/ 2022

A solenidade de abertura da 20ª Expoagro Afubra acontece a partir das 9 horas desta quarta-feira, dia 23 de março, no palco principal do Espaço de Inovação do Agro, junto ao Pórtico de Entrada. As boas-vindas aos convidados e visitantes será conduzida pelo presidente da Afubra, Benício Albano Werner. A cerimônia contará com a presença do vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, da secretária estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, de senadores, de deputados federais e estaduais e demais autoridades e lideranças ligadas ao meio rural, além da imprensa.

A cerimônia contará com a participação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) e do Coral da Afubra. A infraestrutura para o evento foi finalizada na tarde desta terça-feira, dia 22, e conta com espaço para acomodar 270 pessoas sentadas no salão principal, mais 95 cadeiras disponibilizadas em cima do palco para autoridades nomeadas e músicos. Todo cerimonial será transmitido ao vivo YouTube e Facebook da Afubra.

Na sequência, será realizada a inauguração da ampliação do Pavilhão da Agricultura Familiar, marcada para acontecer por volta das 11 horas. Em 2019, aconteceu a entrega do Pavilhão 1, com uma estrutura de 1.500 metros quadrados. Agora, será inaugurado o Pavilhão 2, construído com recursos próprios da Afubra, ampliando para 3.480 metros quadrados. Além dos estandes, o espaço abriga estrutura de apoio aos expositores, como sala de manipulação e higienização de alimentos e produtos, câmara fria, depósito de secos e banheiros para feirantes e visitantes. Também conta com as salas da administração da feira, assessoria de imprensa, Unimed, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar.

CRÉDITO: AI Afubra

Olá Jornal