Unisc realiza a Semana de Inclusão e Acessibilidade

Olá Jornal
agosto19/ 2022

Na próxima semana, dia 24, começam as atividades da IV Semana de Inclusão e Acessibilidade da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O tema deste ano é Viva a Diferença!. As atividades são organizadas pelo Núcleo de Apoio Acadêmico (NAAC) e pelo Projeto Acessibilidade e Saúde: Interdisciplinaridade em Ação. É um evento alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto e ao Agosto Laranja, mês da pessoa com deficiência no município de Santa Cruz do Sul.

No dia 24, ocorre a abertura às 19 horas, no auditório do Memorial da Unisc, no bloco 46. Às 19h15, inicia o painel Caminhos da Educação Inclusiva: da escola até a pós-graduação. Às 20h30, começa outro painel com o tema Caminhos da Educação Inclusiva: acessibilidade, recursos e projetos. As atividades no dia 24 são abertas à comunidade.

Já no dia 29, ocorrem oficinas de promoção de bem-estar com o tema Cuidar-se inclusivo, no Ginásio Pedagógico, na sala dos espelhos, bloco 41. As oficinas serão para pessoas com deficiência convidadas pela organização do evento. 

No dia 31, haverá a palestra Diálogos de Acessibilidade na Universidade: convivendo com as diferenças, na sala 207, bloco 2. A programação neste dia é para docentes e funcionários da Unisc, com transmissão ao vivo aos demais campi. 

Mais informações pelo email [email protected], ou telefone/Whats (51) 3717-7458.

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal