Empresas de Segurança e Limpeza podemse habilitar para a 37ª Oktoberfest e Feirasul

Olá Jornal
agosto19/ 2022

 De volta ao formato tradicional, após dois anos de restrições, a Oktoberfest de Santa Cruz tem a expectativa de receber milhares de visitantes de 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro. Para atender a demanda de prestadores de serviços, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) abre, na próxima segunda-feira, dia 22, os editais para contratação de empresas interessadas nas áreas de Segurança e Limpeza do evento. As propostas e o material solicitado devem ser entregues até dia 29 de agosto, na sede da Assemp – na Rua Galvão Costa, 755, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

             Conforme os coordenadores de Segurança e de Bem-Estar do Visitante da 37ª Oktoberfest, respectivamente, Paulo Evandro de Moraes e Alline Luiza Bellina, as empresas serão contratadas para trabalhar em um total aproximado de 14,5 mil horas de segurança (8 mil de porteiro e 6,5 mil de vigilante) e 12 mil horas de serviço de limpeza.

            Para prestar o serviço na área de Segurança, as empresas interessadas devem atender à documentação exigida para trabalhos de Portaria e Vigilância, como Cópia do CNPJ; alvará de localização da Prefeitura; certidões de débitos municipais, estaduais e federais, bem como da Dívida Ativa da União; autorizações e certificados da Polícia Federal; atestados de capacitações, situação dos funcionários, entre outros. A empresa vencedora deverá fornecer, no mínimo, 12 portas detectoras de metal, rádios comunicadores, assim como oferecer supervisão qualificada no interior do parque durante 24 horas. A consolidação da proposta deve ocorrer até o dia 29 de agosto, às 17h30, em dois envelopes, um com a documentação exigida e o outra com a proposta com valor unitário/hora dos serviços de Porteiro e Vigilante.

            O prazo de 29 de agosto, até às 17h30, também vale para as empresas de limpeza e de locação de banheiros químicos e containers com interesse em prestar serviços durante a 37ª Oktoberfest e Feirasul. Os pré-requisitos, ficha cadastral, Termo de Habilitação e demais documentos estarão disponíveis na Assemp, em horário comercial, a partir de segunda-feira, 22. “Temos uma grande tradição nestas duas áreas, que são pontos de referência para quem visita a Oktoberfest. Por isso, a contratação destas equipes é fundamental para o sucesso do evento”, destaca o vice-presidente da 37ª Oktoberfest e Feirasul, Ricardo Bartz.

            Bem-Estar – Para atender o público com excelência, a Coordenação de Bem-Estar do Visitante total busca a contratação de 12 mil horas de serviços de limpeza para o evento. As empresas interessadas deverão possuir cartão de CNPJ; alvará de localização fornecido pela Prefeitura; certidão de negativa de débitos municipais, estaduais e federais; bem como listagem dos eventos similares em porte e público atendidos. A vencedora deverá fornecer todo material necessário e prestar todos os trabalhos relacionados à higienização do parque, o que inclui pavilhões e o Ginásio Poliesportivo, inclusive os banheiros, com exceção dos químicos. No acordo também estarão as áreas externas, como os pátios, estrutura da Feirasul, Feria da Agricultura Familiar, áreas de alimentação e no entorno externo do local.

Banheiros Químicos – Entre as exigências para as empresas de locação de banheiros químicos estão disponibilizar 60 banheiros masculinos e 60 femininos, bem como, no mínimo, 3 cabines adaptadas para pessoas com deficiência, e no mínimo, seis VIP’s destinados aos camarins dos artistas que se apresentarão durante a Oktoberfest 2022. Os sanitários deverão ser de boa qualidade e dentro das exigências. As interessadas devem apresentar documentos e certidões necessários para a referida operação, sendo responsável pelo monitoramento, fiscalização das operações e emissão de Laudos Técnicos, que garantem o recolhimento, depósito e tratamento legal dos dejetos orgânicos. Além disso, a vencedora deverá garantir pessoal necessário para manutenção e limpeza dos locais no mínimo três vezes ao dia.

Containers – As empresas de locação de containers interessadas na 37ª Oktoberfest devem fornecer dois containers de 30 metros cúbicos para depósito de lixo e resíduos. Além disso, deverão alocar os equipamentos para recolhimento de lixo e resíduos no interior do parque 24 horas por dia, entre os dias 2 e 30 de outubro de 2022, recolher tal material e transportar para aterro devidamente autorizado e licenciado, sob responsabilidade da contratada, utilizando sua própria mão-de-obra.

CRÉDITO: AI Oktoberfest/ Four Comunicação

Olá Jornal