Unidos para ajudar: 65 voluntários partiram de Santa Cruz para Roca Sales

Olá Jornal
setembro08/ 2023

Com destino à cidade de Roca Sales, uma das mais afetadas pelas cheias, 65 voluntários de Santa Cruz do Sul acordaram cedo na manhã desta sexta-feira. 8. A ação consiste em auxiliar as famílias na limpeza das residências.

O primeiro ônibus, disponibilizado pela empresa Viação União Santa Cruz, com o apoio do município, partiu da Praça da Bandeira às 7h, com 45 passageiros. O segundo transporte foi disponibilizado pela Susepe, levando mais 20 pessoas.

De acordo com a coordenadora da ação, Adriele Vargas, da Secretaria de Desenvolvimento Social, a maioria dos voluntários é de Santa Cruz, mas conta também com integrantes da cidade vizinha de Vera Cruz.

Entre as pessoas que se dispuseram a ir até o Vale do Taquari estava a manicure Angélica do Nascimento, de 33 anos. Em plena sexta-feira, dia em que geralmente realiza o maior número de atendimentos a domicílio, abriu mão do trabalho para fazer uma boa ação. “Fiquei comovida com o que aconteceu com aquelas famílias. Estou indo para poder ajudar no que for preciso, ajudar o próximo faz bem”, disse, ela que integra o grupo Unidos do São João, do bairro de mesmo nome, de Santa Cruz.

Os voluntários devem retornar a Santa Cruz às 17h.

Doações

O trabalho de arrecadação de donativos foi retomado às 8h de hoje, no Palacinho da Praça da Bandeira, e transcorre durante todo o dia, até 18h. Reforçamos que, no momento, além de materiais de higiene e limpeza, há a necessidade de colchões.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Olá Jornal