União Corinthians pega o Corinthians no Arnão neste sábado

Guilherme Siebeneichler
dezembro09/ 2022

O União Corinthians tem neste sábado, 10, uma nova oportunidade de reagir no Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. A partir das 15 horas deste sábado, 10, a equipe santa-cruzense terá pela frente o Corinthians, no Ginásio Poliesportivo Arnão. A promoção de ingressos segue. Os bilhetes são vendidos no valor de R$ 15 de forma online, no site do clube, ou ainda nos pontos físicos localizados na Loja do Esportista, SS Sports, Secretaria do Clube União Corinthians e na RS Uniar.

Apesar da derrota na última quinta-feira, 8, para o Pato Basquete, o UniCo segue firme na tentativa de ingressar no grupo dos 12 que se classificam para os playoffs. Para a partida deste sábado, Athos Calderaro terá novamente força máxima à disposição. A equipe é atualmente 14ª colocada com 13 pontos ganhos, apenas um ponto atrás da primeira equipe dentro da zona de classificação.

O adversário

Atualmente na quarta posição no NBB, o Corinthians venceu as últimas quatro partidas, sendo a última delas contra o Caxias Basquete, em Caxias do Sul nessa quinta-feira. Dois jovens talentos do basquete brasileiro, Gabi Campos e Mãozinha, estão entre os destaques da equipe.

Além deles, o pivô Maique, que foi parte da boa campanha do Minas em 2021/2022 é um dos maiores pontuadores dos paulistas e segundo melhor em eficiência, atrás apenas do jovem ala/pivô Mãozinha. Rodado no basquete brasileiro, o ala norte-americano Zach Graham, também é um dos pontos fortes do adversário.

Ingressos

A entrada custará R$ 15,00. Crianças até 12 anos, acompanhadas por um adulto, não pagam ingresso. As entradas podem ser adquiridas de forma online, no site do clube, ou ainda nos pontos físicos localizados na Loja do Esportista, SS Sports, Secretaria do Clube União Corinthians e na RS Uniar.

CRÉDITO: Four Comunicação/ AI Basquete União Corinthians

Guilherme Siebeneichler